Notícias recentes:
Home » » IBIÚNA - FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DE SÃO PAULO ( FEAPAE/SP) REALIZA PALESTRA COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE (APAE) NO MUNICÍPIO: " É muito importante e gratificante para nós quando um município demonstra interesse em implantar uma APAE", destacou Dr. Thales Leite, Advogado da Federação.

IBIÚNA - FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DE SÃO PAULO ( FEAPAE/SP) REALIZA PALESTRA COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE (APAE) NO MUNICÍPIO: " É muito importante e gratificante para nós quando um município demonstra interesse em implantar uma APAE", destacou Dr. Thales Leite, Advogado da Federação.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta domingo, 23 de setembro de 2018 | 11:41

IBIÚNA - FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DE SÃO PAULO ( FEAPAE/SP) REALIZA PALESTRA COM FOCO NA IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE (APAE) NO MUNICÍPIO: " É muito importante e gratificante para nós, quando um município demonstra interesse em implantar uma APAE", destacou Dr. Thales Leite, Advogado da Federação.

Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
  Na noite da última quarta-feira (19), representantes da Federação das APAEs do Estado de São Paulo ( FEAPAE/SP) realizaram uma palestra no município de Ibiúna, interior paulista. O evento, organizado pela Comissão do Projeto APAE Ibiúna, foi realizado nas dependências da Câmara Municipal com foco na implantação de uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município.

O ESTADO DE SÃO PAULO CONTA COM 305 APAES
Representantes da FEAPAE/SP




 Na ocasião, os palestrantes da (FEAPAE /SP) informaram que o Estado de São Paulo conta com 305 APAEs, que são entidades privadas sem fins lucrativos, de assistência social, defesa de direitos e assessoramento focados na inclusão social das pessoas com deficiência, " É muito importante e gratificante para nós, quando um município demonstra interesse em implantar uma APAE", destacou Dr. Thales Leite, Advogado da Federação.

Comissão ibiunense recepciona integrantes da FEAPAE/SP na Câmara
PROJETO APAE IBIÚNA
 Após apresentarem como funciona o trabalho das APAEs, os representantes da Federação concederam a palavra à plateia e responderam a todos os questionamentos referentes a implantação  da APAE no município.
    Na oportunidade, os palestrantes apresentaram os modelos da documentação necessária para se formar uma estrutura jurídica que viabilize a realização do Projeto APAE Ibiúna, " Após atenderem todos os trâmites regidos pelo Estatuto das APAEs, o projeto da unidade Ibiúna poderá ser concluído num prazo de três meses", explicaram.
   De acordo com a integrante da Comissão do Projeto APAE Ibiúna, Sabrina Oliveira Sebastião, a ideia de formar uma comissão teve início no último dia 28 de junho, " A formação da Comissão é recente, mas nossos anseios são antigos. Somos em seis integrantes e estamos muito empenhados neste projeto. Esta palestra da (FEAPAE/SP) nos trouxe informações importantes para conseguirmos realizar o Projeto APAE em Ibiúna", declarou, com entusiasmo.
AGRADECIMENTOS
   Finalizando o evento, os integrantes da (FEAPAE/SP) agradeceram a população de Ibiúna pela oportunidade de realizarem a palestra e se colocaram à disposição para auxiliar em todas as informações para a concretização da APAE no município " Esperamos que em breve Ibiúna tenha uma APAE para atender as demandas das pessoas com deficiência", agradeceu, Aline Silva, Assistente Social da (FEAPAE/SP).
   Já a Comissão de Ibiúna agradeceu a todos pelo sucesso da palestra " Agradecemos a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso deste evento e aproveitamos esta oportunidade para convidá-los a participarem conosco da " Caminhada Setembro Verde" que será realizada no próximo sábado (29), às 14h00, na praça da Matriz", informou Marcos Dias Figueiredo, integrante da Comissão.
   É importante ressaltar que setembro é o mês oficial da inclusão das pessoas com deficiência e a caminhada é uma das formas de divulgação.

________________________________________________________

REPRESENTANTES DA FEAPAE/SP:
Aline Silva - Assistente Social
Dr. Thales Leite - Advogado
Dr. Tiago Mellen - Advogado
Paulo Nogueira - Ouvidor Regional
REPRESENTANTES DA COMISSÃO APAE IBIÚNA:
Sabrina Oliveira Sebastião
Calistene Daniela Martins Torres de Oliveira
Mariana Bonifácio
Ana Claudia Tenório
Caroline Aparecida P. de Moraes
Marcos Dias Figueiredo
VEREADORES:
 Presidente da Câmara Municipal de Ibiúna: Abel do Cupim;
Pedrão da Água;
Rozi da Farmácia;
Paulinho Dias;
Lino Jr.
Assessores representaram os Vereadores Gerson Pedroso; Carlos Eduardo ( Pururuca); Naldo Firmino e Claudinho Coragem.
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS:
Educação: Paulo Dias
Assistência Social: Maria Angélica

________________________________________________________________


Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554