Notícias recentes:
Home » » HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS REALIZA PALESTRA EM IBIÚNA: O evento destacou a importância da identificação precoce dos primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS REALIZA PALESTRA EM IBIÚNA: O evento destacou a importância da identificação precoce dos primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Postado por: gazeta de ibiuna nesta segunda-feira, 23 de abril de 2018 | 10:35

HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS REALIZA PALESTRA EM IBIÚNA: O evento destacou a importância da identificação precoce dos primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil

Por: Marcia Pedroso - MTB65693/SP
   Na noite da última sexta- feira (20), o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor) realizou uma palestra enfatizando a importância da identificação precoce dos primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, ministrada pela Palestrante Coordenadora de Projetos e Marketing do Hospital de Câncer de Barretos, Naima Khatib.   O evento coordenado pela Prof° Denise, aconteceu nas dependências do anfiteatro do Centro Olímpico Municipal, em Ibiúna, interior paulista.  


INFORMAÇÃO QUE PODE SALVAR VIDAS
Público acompanhou a palestra atentamente
    No decorrer da palestra, Naima Khatib apresentou diversos vídeos mostrando, em detalhes, todos os sinais e sintomas presentes nas crianças e adolescentes quando estes são acometidos pelo câncer infantojuvenil. De acordo com Naima, alguns dos sintomas são silenciosos, outros sinais são bastante aparentes, porém, podem ser facilmente confundidos com problemas mais simples de saúde, " Vem daí a necessidade de divulgação dos conhecimentos básicos de como identificar o câncer infantojuvenil logo em seu estágio inicial, conhecendo os seus primeiros sinais e sintomas ", explicou, destacando que no Brasil  são salvos apenas 55% dos pacientes, "Poderíamos salvar muito mais se todos nós pudéssemos reconhecer os sinais que a doença apresenta", ressaltou. Além disso, destacou que nos Estados Unidos, por exemplo, o índice de cura chega a 95%, justamente pelo fato de os pacientes terem sido diagnosticados precocemente.
 PROJETO PASSOS QUE SALVAM 
Profª Denise, Palestrante Naima Khatib e Prefeito João Mello
   Na ocasião, fizeram uso da palavra a Professora Denise (Coordenadora do Projeto em Ibiúna), que em seu discurso enfatizou a importância do Projeto e agradeceu o apoio de todos os envolvidos na luta contra o câncer " Eu agradeço imensamente à todos que tem colaborado com o Projeto Passos que salvam, para mim esta causa é muito nobre, pois meus pais faleceram em virtude desta doença, possivelmente pelo diagnóstico tardio, por este e por tantos outros motivos estou engajada nesta causa e conto com todos vocês ", declarou emocionada. O Secretário Municipal de Saúde Dr. Jonas de Campos elogiou o trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos colocando-se a disposição desta importante causa. Já o ibiunense Sr. Manoel, que faz tratamento em Barretos, classificou o câncer como uma doença traiçoeira " O câncer é uma doença que engana qualquer um, pois se desenvolve silenciosamente, por isto, devemos conhecer e estarmos atentos aos seus sinais ", alertou. Em sua participação, o Prefeito de Ibiúna Dr. João Mello, que acompanhou atentamente a palestra, deixou um importante recado para a população " De tudo o que foi ministrado nesta noite, fica aqui o grande diamante de conhecimento demonstrado nesta palestra, que é a atenção que devemos ter em relação ao câncer infantojuvenil e seus sinais e sintomas permanentes . Quando ajudamos a salvar uma criança, nós salvamos a família toda ", encerrou, ressaltando a importância da divulgação destes conhecimentos para transformar a vida das pessoas. 
LANÇAMENTO DA 7° CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM 
   Na mesma ocasião foi realizado o lançamento da 7° Caminhada Passos que salvam que acontecerá, simultaneamente, em todo o país no dia 25 de novembro de 2018. Vale destacar que no ano passado a Caminhada Passos que Salvam foi realizada em mais de 500 municípios, em 20 Estados, sendo um grande sucesso em Ibiúna, ocasião em que o projeto reuniu centenas de pessoas caminhando pelas ruas centrais da cidade e chamando a atenção para esta causa tão importante.
AUTORIDADES PRESTIGIARAM O EVENTO 
     A palestra contou com a presença do Prefeito de Ibiúna Dr. João Mello, Secretário Municipal de Saúde Dr. Jonas de Campos, Secretário Municipal de Educação Paulo Dias, Vereadores Jair Marmelo e Lino Jr., Comandante da Guarda Civil Municipal de Ibiúna Marcelo Godinho, empresário Maurício Alencar (representado por sua Assessoria), Professores, Profissionais da Saúde e demais membros da sociedade ibiunense.

____________________________________________________________ 

GALERIA DE FOTOS 

 Fotos: Roney Nathan Fotografias

Autoridades prestigiaram o evento

Coordenadora da Caminhada Passos que Salvam, em Ibiúna,   Professora Denise
Público acompanhou a palestra atentamente
Palestrante Coordenadora de Projetos e Marketing do Hospital de Câncer de Barretos, Naima Khatib
Secretário de Educação Paulo Dias, Profª Denise, Palestrante Naima Khatib e Secretário de Saúde Dr. Jonas de Campos
Palestrante Naima Khatib, Prefeito de Ibiúna Dr. João Mello e Secretário Municipal de Saúde Dr. Jonas de Campos
Profª Denise, Jornalista Marcia Pedroso e Palestrante Naima Khatib

______________________________________________ 
Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554