Notícias recentes:
Home » » IBIÚNA: 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (40º BPM/I) realiza solenidade em homenagem aos Policiais Militares que se destacaram no mês de fevereiro

IBIÚNA: 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (40º BPM/I) realiza solenidade em homenagem aos Policiais Militares que se destacaram no mês de fevereiro

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta sexta-feira, 23 de março de 2018 | 22:05

IBIÚNA: 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (40º BPM/I) realiza solenidade em homenagem aos Policiais Militares que se destacaram no mês de fevereiro

Policiais Militares homenageados durante a solenidade
       Por: Marcia Pedroso - MTB65.693/SP

    Na manhã da última quinta-feira (22), o 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (40ºBPM/I) realizou mais uma importante solenidade em homenagem aos Policiais Militares que se destacaram no mês de fevereiro.
   A Cerimônia, que acontece mensalmente,  foi realizada no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Ibiúna, interior paulista, contou com a presença de autoridades civis e militares, amigos e familiares dos homenageados.
     Durante a solenidade foram apresentados o histórico das ocorrências destacadas, enaltecendo o trabalho de cada policial homenageado sendo entregue, individualmente, os certificados como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população.
HOMENAGEADOS
   No decorrer do evento foram homenageados os Policiais Destaques lotados nas 1ª, 2ª e 3ª CIAs da Polícia Militar, que integram o 40º BPM/I. Confira:
40º BPM/I homenageia policiais que se destacaram no mês de fevereiro

OCORRÊNCIA DESTAQUE
  A ocorrência destaque que recebeu o reconhecimento do 40º BPM/I foi realizada pela 1º Sgt PM Brísida, Cb PM Perussi e Cb PM Wesley, na cidade de Araçoiaba da Serra. Os policiais receberam a Menção de Honra pelo êxito obtido na ocorrência referente ao roubo na agência do Banco Bradesco, ocorrido no município de Capela do Alto, cujo os suspeitos envolvidos no crime foram detidos pelos policiais homenageados.
    Vale destacar que o 40º BPM/I é composto por nove municípios, sendo: Alumínio; Araçoiaba da Serra; Ibiúna; Iperó; Piedade; Pilar do Sul; Salto de Pirapora; Tapiraí e Votorantim.

PMs da 2ª Cia de Ibiúna escolhidos pelo 40ºBPM/I como maiores destaques
POLICIAL DO MÊS 
DO  40º BPM/I

 O Cb PM Samir Alves de Alencar, pertencente ao efetivo da 2ª Cia PM de Ibiúna, sob o comando do Capitão PM Casari, foi escolhido como o maior destaque dentre os nove municípios atendidos pelo  40º BPM/I. Juntamente com o Cb Alencar, foram homenageados o Sd PM Daniel Pereira Ramos e o Sd PM Tiago Fernando Rodrigues que também participaram das ocorrências que os destacaram e receberam a Menção Honrosa.
Policiais Militares homenageados durante a solenidade
DESTAQUE EM REDUÇÃO DOS ÍNDICES CRIMINAIS
  Em reconhecimento as ações preventivas realizadas durante o patrulhamento que resultaram na redução dos índices criminais, foram homenageados os seguintes policiais:

1ª Cia PM - Sd PM Anderson Serafin Duran e Sd PM Priscila Fernanda de Oliveira

2ª Cia PM - 3º Sgt PM Luis Carlos Garcia Soares e Sd PM Lucas Batista de Oliveira

3ª Cia PM - Cb PM Marcelo de Almeida Tavares e Sd PM Luiz Gustavo dos Santos Juliato.

PM DO MÊS DA 1ª Cia PM
Autoridades civis e militares prestigiaram o evento

    
 
    O 2º Sgt PM Thiago Antônio Dias Maria foi homenageado por ter se destacado em diversas ocorrências no município de Votorantim.
      O Sd PM Carlos Gabriel D. dos Santos também recebeu a Menção Honrosa
PM DO MÊS DA 3ª Cia PM
  O Sd PM Marcelo Wellington Feitosa Domingues se destacou por ter colaborado com o elevado índice de segurança pública na região. Além do Sd PM Wellington, foram homenageados o Cb PM Charles Henrique de Araújo e o Sd PM Daniel Wagner Pereira, que também trabalharam  na ocorrência  e receberam a Menção Honrosa.
     PM DO MÊS  Cia DE FORÇA TÁTICA
   Representando a Cia Força Tática, o 1º Sgt PM Marino Moraes Roque foi homenageado, juntamente com o Cb PM Fábio de Souza Martins e o CB PM Júlio César da Cruz, que também participaram da ocorrência em destaque.
PALAVRA DAS AUTORIDADES PRESENTES
Prefeito de Ibiúna João Mello
   Dando prosseguimento à cerimônia, o Prefeito de Ibiúna, João Mello (PSD), agradeceu a Polícia Militar destacando, entre outras coisas, o excelente trabalho que está sendo executado em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) que, de acordo com o prefeito, tem garantido resultados positivos na queda do índice de criminalidade em Ibiúna, " Parabenizo a todos os policiais que integram o 40ºBPM/I pelo trabalho no combate e prevenção da  criminalidade na região, garantindo uma maior sensação de segurança entre a população", observou.


Major Vagner Joaquim da Silva
   Finalizando a solenidade, o Subcomandante do 40ºBPM/I, Major Vagner, em suas considerações, parabenizou a atuação de todos os policiais militares, enfatizando a importância daqueles profissionais que fortalecem a imagem da instituição " Nós permanecemos nesta profissão porque somos vocacionados e acreditamos na nossa sociedade",  concluiu.

AUTORIDADES PRESENTES
  Prefeito de Ibiúna João Mello (PSD)
  Secretário Municipal de Segurança Dr. Fabrini
      Vereadores
 Rozi da Farmácia (PTB);
 Elizângela Soares (PTB);
 Lino Jr . (PSB)
 Ismael Pereira (MDB)
Major Vágner Joaquim da Silva ( Subcomandante do 40ºBPM/I) acompanhado das demais autoridades militares.
Maurício Alencar ( Empresário Parceiro do Proerd Ibiúna) representado por sua Assessoria.

Fotos: Ricardo Povoa e Roney Nathan Fotografias



________________________________________________________
Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554