Notícias recentes:
Home » , » (TRE /SP) CASSA MANDATO DE VEREADOR DE IBIÚNA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: A ação que pediu a cassação do mandato de Carlos Roberto Marques Júnior, foi proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido pelo qual foi eleito em 2012

(TRE /SP) CASSA MANDATO DE VEREADOR DE IBIÚNA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: A ação que pediu a cassação do mandato de Carlos Roberto Marques Júnior, foi proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido pelo qual foi eleito em 2012

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta quarta-feira, 25 de maio de 2016 | 19:33

(TRE /SP) CASSA MANDATO DE VEREADOR DE IBIÚNA POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA: A ação que pediu a cassação do mandato de  Carlos Roberto Marques Júnior, foi proposta  pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido pelo qual foi eleito em 2012

Pré- candidato a prefeito de Ibiúna, Carlinhos (PSB)
      Por: Marcos Pedroso – MTB 65.694/SP
     O Vereador de Ibiúna, Carlos Roberto Marques Júnior (PSB), teve seu Mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), no último dia 3 de maio, por infidelidade partidária. A ação que pediu a cassação do mandato de Carlinhos, como o parlamentar é popularmente conhecido, foi proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), partido pelo qual foi eleito nas Eleições de 2012 e se desfilou em 28 de setembro do ano passado “ Fui afastado do mandato de vereador por ter mudado de partido no ano passado, saindo do (PT) e me filiando ao (PSB)”, declarou Carlinhos, afirmando que sempre esteve ciente do risco que corria de perder o mandato por esta atitude. Também declarou que está recorrendo da decisão por entender que os motivos da desfiliação não configuram justa causa.
 
 OS MOTIVOS DA MUDANÇA DE PARTIDO
Quando perguntado sobre os motivos que o levou a deixar o (PT), Carlinhos foi claro em demonstrar a sua decepção com os rumos que o partido tomou “ O (PT) fez na prática o que condenava na teoria. Infelizmente, com a “ Operação Lava Jato” ficou demonstrado que o “ Mensalão” não foi um caso isolado e, infelizmente, práticas antigas continuaram sendo praticadas por líderes do partido”, afirmou, mencionando que por conta disso, como filiado do (PT), estava sendo constantemente insultado por atos de líderes partidários que sequer tinha contato.
Com respeito aos seus direitos políticos, diante da Cassação do Mandato, Carlinhos esclareceu que a perda do mandato por infidelidade partidária não afeta os seus direitos políticos, que estão mantidos.
 
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em suas configurações finais, o jovem político anunciou a sua pré - candidatura a prefeito de Ibiúna nas eleições deste ano " Sou pré -candidato a prefeito pelo (PSB) onde já estamos estudando  propostas para desenvolver o município, gerar empregos e promover a qualidade de vida da população" finalizou.


1º Suplente  do (PT) assumiu o cargo de Vereador, Dr. Jodi Tanaka
  POSSE DO SUPLENTE
       Na Sessão do último dia 17, a Câmara Municipal de Ibiúna deu posse ao primeiro Suplente de Vereador do (PT), Dr. Jodi Tanaka, para assumir o cargo de Vereador no período de 17 de maio a 31 de dezembro de 2016.
O Termo de Posse justifica que se deu em virtude da perda do cargo do Vereador Carlos Roberto Marques Júnior, conforme acórdão protocolado nos autos da petição nº1089-07.2015.5.26.0000 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
    O Vereador Carlinhos informa que está recorrendo da decisão por entender que os motivos da desfiliação do (PT) e filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB) não configuram justa causa.


________________________________________________________________________________




Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554