Notícias recentes:
Home » » 2ª EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS E SERVIÇOS DOS PARCEIROS DO TURISMO RURAL DE IBIÚNA FOI REALIZADA COM SUCESSO: O evento atraiu turistas e moradores locais na Praça da Capela do Bom Jesus da Prisão, localizada na Av. São Sebastião, região central da cidade.

2ª EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS E SERVIÇOS DOS PARCEIROS DO TURISMO RURAL DE IBIÚNA FOI REALIZADA COM SUCESSO: O evento atraiu turistas e moradores locais na Praça da Capela do Bom Jesus da Prisão, localizada na Av. São Sebastião, região central da cidade.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta domingo, 14 de julho de 2019 | 22:55

2ª  EDIÇÃO DA FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS E SERVIÇOS DOS PARCEIROS DO TURISMO RURAL DE IBIÚNA FOI REALIZADA COM SUCESSO:  O evento atraiu turistas e moradores locais na Praça da Capela do Bom Jesus da Prisão, localizada na Av. São Sebastião, região central da cidade.

Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
   Foi realizada no último sábado (13), a 2ª Edição da Feira de Produtos Artesanais e Serviços dos Parceiros do Turismo Rural de Ibiúna - " Arraiá na Capelinha e  Varal solidário ". O evento atraiu turistas e moradores locais na Praça da Capela do Bom Jesus da Prisão, localizada na Av. São Sebastião, região central de Ibiúna, interior paulista.
FEIRA REPETE O SUCESSO DA EDIÇÃO ANTERIOR

     Nesta 2° edição do evento, os serviços e produtos oferecidos aos turistas tiveram uma diversificação considerável. Os visitantes encontraram, entre outras coisas, farta gastronomia, comidas típicas, doces, queijos, vinhos, cerveja artesanal, mel, pães caseiros e artesanatos diversos. Serviços de hospedagem, entretenimento e cursos de idiomas também foram divulgados no evento.



PINTURA REALISTA, LIVROS, ARTESANATOS E ARTE SUSTENTÁVEL

    A exposição de livros e lindos quadros, com pintura realista, chamou a atenção dos visitantes, bem como a arte sustentável apresentada pelos artistas que criam brinquedos, enfeites e até móveis feitos com pneus reciclados.

"ARRAIÁ NA CAPELINHA"

     Com todas estas atrações, não poderia faltar o espaço temático que, desta vez, além dos tradicionais objetos antigos que lembram a vida no campo, a decoração contou com lindos enfeites que transformaram o local em um típico cenário de festa julina.

Grupo Vozes e Violões Enluarados

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS ABRILHANTARAM O EVENTO

   Na abertura da Feira o público pode acompanhar a apresentação do Grupo Vozes e Violões Enluarados, que é formado pelo grupo da melhor idade de Ibiúna. Já o encerramento contou com uma bela apresentação de dança de quadrilha de festejos julinos realizada pelos artistas ibiunenses da Esquina da Arte, promovendo momentos de muita interação e alegria.

SORTEIOS DE BRINDES

     Durante todo o evento, foram realizados sorteios de diversos brindes oferecidos pelo comércio local e pelos expositores da feira.

Varal solidário
A SOLIDARIEDADE FOI UM DOS PONTOS FORTES DA FEIRA

    Durante o decorrer do evento, a todo instante chegavam pessoas com doações de roupas que fizeram do "varal solidário " um espaço especial, contando com a parceria do grupo de fotógrafos " Luz, câmera e boa ação ", que proporcionaram a cada doador um mini ensaio fotográfico. Ao final da Feira, os organizadores deram um importante destino a uma parte das doações. As roupas masculinas foram levadas ao Centro Olímpico Municipal, local onde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, está acolhendo os moradores em situação de rua neste inverno.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

     Com os resultados positivos alcançados nas duas edições da feira de turismo, os organizadores já se preparam para a próxima edição, com data a ser definida. De acordo com os idealizadores do projeto, o objetivo dos empreendedores ibiunenses é tornar a praça da Capelinha um ponto fixo para abrigar a feira que, a princípio, será realizada mensalmente.
REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO
     Vale destacar que a Feira de Produtos Artesanais e Serviços dos Parceiros do Turismo Rural de Ibiúna é uma realização do grupo Parceiros do Turismo Rural e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

_____________________________________________
GALERIA DE FOTOS
    É importante ressaltar que este evento contou apoio de diversos comércios de Ibiúna. O grupo  Parceiros do Turismo Rural de Ibiúna agradece a todos que colaboram para a realização  da 2ª Edição da Feira de Produtos  Artesanais e Serviços.
       Fotos gentilmente cedidas por: Regiani Goes ( página: conhecendo Ibiúna).
Colaboradores do evento



Cerveja artesanal Coronel Beer




Alunos do Curso de Turismo Rural da ETEC


Artistas da Esquina da Arte com Regiani Goes alegrando a festa











Mestre de Cerimônias: Zezinho Nascimento colaborou com equipamento de som e locução, abrilhantando o momento da apresentação da dança da quadrilha realizada pelos artistas da Esquina da Arte.













Grupo Vozes e Violões abriram o evento














Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554