Notícias recentes:
Home » , , , » MONTE SABOÓ: UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA: Turismo ecológico e ações de grupos religiosos movimentam este lugar maravilhoso com pico de 1.090 metros de altitude

MONTE SABOÓ: UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA: Turismo ecológico e ações de grupos religiosos movimentam este lugar maravilhoso com pico de 1.090 metros de altitude

Postado por: gazeta de ibiuna nesta sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 | 15:28

MONTE SABOÓ: UM LUGAR ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA:
Turismo ecológico e ações de grupos religiosos movimentam este lugar maravilhoso com pico de 1.090 metros de altitude

Monte Saboó: Um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza
     Por: Marcos Pedroso 
    MTB65.694/SP
     Quem atinge o pico do Monte Saboó, localizado na Estância Turística de São Roque, SP, dependendo das condições do tempo, pode  contemplar uma visão deslumbrante avistando, ao longe, as cidades de Sorocaba, Mairinque, Itu, Araçoiaba da Serra, as serras de Juquiá e, mais distante, a cidade de Osasco.
ORIGEM DO NOME ‘SABOÓ’
   O local apresenta vegetação rasteira no topo, justificando o nome "Saboó", palavra indígena que significa " Monte pelado". No local, além da trilha principal que leva até o topo do monte, existem outras trilhas que podem ser percorridas pelos visitantes, uma dessas trilhas leva os visitantes até o " Morro do careca" ( que tem solo formado por rochas, como ardósia, o que impede o crescimento de vegetação).
      Vale a pena destacar que esta trilha, em particular, tem um trecho de mata fechada, que deve ser feita somente com o acompanhamento de um guia. Ao final da trilha, o esforço pode ser recompensado à beira de um riacho com água cristalina e refrescante.
 ABERTO AO PÚBLICO
 Localizado em área  particular, é  aberto ao publico sem nenhum custo
     A área do Monte Saboó, mesmo estando localizada dentro de três propriedades particulares, permanece aberta ao público, sem nenhum custo.
     Para visitar o local, recomenda-se alguns itens básicos para encarar a subida da trilha até o topo do Monte, como: água, frutas e alimentos leves. Também recomenda-se o uso de protetor solar e repelentes para evitar carrapatos, já que a região é utilizada como pasto para gado.
LOCALIZAÇÃO
    Para chegar ao Monte Saboó, o visitante deve pegar o acesso para a SP280, Rod. Castelo Branco. Ao chegar no final do Bairro Guaçu, deve virar à esquerda em uma rotatória e seguir adiante.

 GALERIA DE FOTOS
Estância Turística de São Roque - SP
MONTE SABOÓ: Turismo ecológico e ações de grupos religiosos movimentam este lugar maravilhoso com pico de 1.090 metros de altitude.
Esta área, mesmo estando localizada dentro de três propriedades particulares, permanece aberta ao público durante o dia e a noite, sem nenhum custo.

Monte Saboó: Um lugar abençoado por Deus e bonito por natureza



_____________________________________________________________________________


Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554