IBIÚNA: "A CIDADE DOS DOIS PREFEITOS"
- Pelo visto, a aliança vitoriosa entre os dois políticos (ex-prefeito Fábio Bello e o atual prefeito Paulinho Sasaki) está custando caro e corroendo o capital político de Sasaki, principalmente diante de seu eleitorado, que esperava um pouco mais de pulso firme. -
Ex-prefeito Fábio Bello e o atual prefeito Paulinho Sasaki |
Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
No último dia 14, o prefeito de Ibiúna, interior paulista, Paulinho Sasaki (PTB), exonerou dois importantes nomes do primeiro escalão do governo. Trata-se dos Advogados Tadeu Antônio Soares e Euzébio da Silva, que ocupavam os cargos de Secretário Municipal de Negócios Jurídicos e Procurador Geral do Município, respectivamente.
Aparentemente, no primeiro momento, parecia ser um ato de reestruturação ou mesmo reforma no quadro de primeiro escalão, comum acontecer com a aproximação do ano eleitoral. Contudo, logo correu a notícia, ( primeiramente publicada pela Revista Vitrine on line e depois pelo Jornal Voz de Ibiúna), que dava conta de que os exonerados estavam apenas trocando de cargo. A confirmação oficial veio no fim da tarde desta sexta-feira, 22, com a publicação das Portarias na edição nº967 da Imprensa Oficial do município.
Evidentemente, não podemos chamar de manobra a inversão de cargos entre Euzébio e Tadeu. Porém, causa estranheza que a troca de cargos tenha ocorrido depois que o Ministério Público do Estado de São Paulo ( MP/SP) entrou com uma Ação Cívil Pública de Improbidade Administrativa contra o prefeito Sasaki, que nomeou Euzébio da Silva, então cunhado do vice-prefeito Alexandre Bello (MDB), como Procurador Geral do Município, "Paulo Kenji Sasaki afronta os princípios da moralidade, legalidade e impessoalidade, em ato caracterizador de nepotismo e, portanto, improbidade administrativa, nos termos da Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal", aponta o MP.
Pelo visto, a aliança vitoriosa entre os dois políticos (ex-prefeito Fábio Bello e o atual prefeito Paulinho Sasaki) está custando caro e corroendo o capital político de Sasaki, principalmente diante de seu eleitorado, que esperava um pouco mais de pulso firme.
________________________________________
GALERIA DE FOTOS
Veja abaixo as Portarias publicadas na Edição nº967, da Imprensa Oficial, de 22 de setembro de 2023
Portaria: Euzébio da Silva |
Portaria: Tadeu Antônio Soares |