Notícias recentes:
Home » » MAPEAMENTO FEITO PELO GOVERNO ESTADUAL APONTA QUE IBIÚNA TEVE CONSIDERÁVEL QUEDA NOS PRINCIPAIS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE: A informação foi divulgada pelo Prefeito João Mello, na tarde desta quarta-feira (29), durante coletiva de imprensa. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) . Aquisição de novas viaturas, motocicletas e a implantação do Canil Municipal também foram anunciados durante a entrevista

MAPEAMENTO FEITO PELO GOVERNO ESTADUAL APONTA QUE IBIÚNA TEVE CONSIDERÁVEL QUEDA NOS PRINCIPAIS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE: A informação foi divulgada pelo Prefeito João Mello, na tarde desta quarta-feira (29), durante coletiva de imprensa. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) . Aquisição de novas viaturas, motocicletas e a implantação do Canil Municipal também foram anunciados durante a entrevista

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta quarta-feira, 29 de abril de 2020 | 18:00

MAPEAMENTO FEITO PELO GOVERNO ESTADUAL APONTA QUE IBIÚNA TEVE CONSIDERÁVEL QUEDA NOS PRINCIPAIS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE: A informação foi  divulgada pelo Prefeito João Mello, na tarde desta quarta-feira (29), durante  coletiva de imprensa. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) . Aquisição de novas viaturas, motocicletas e a implantação do Canil Municipal também foram anunciados durante a entrevista

Prefeito João Mello durante a Coletiva de Imprensa
 Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
  Na tarde desta quarta-feira (29), o Prefeito de Ibiúna, João Mello (PSD), convocou uma Coletiva de Imprensa para anunciar, entre outras coisas, a queda nos principais índices de criminalidade no município. O mapeamento feito pelo Governo Estadual  aponta  considerável diminuição de delitos no período que compreende os anos de 2016 a 2019. ( acompanhe os dados completos na nossa galeria).
 GCM EQUIPADA
    Na oportunidade, João Mello informou que em seu governo foram adquiridos mais de 70 (setenta) coletes balísticos, substituindo os antigos que estavam vencidos; compra de 10 (dez) pistolas semiautomáticas, 2 (duas) espingardas calibre 12, fardamento completo, uma embarcação própria para a GCM ( doada pela SOS Itupararanga), entre diversas outras aquisições.
 NOVOS INVESTIMENTOS
  Para este ano de 2020, o Prefeito anunciou novos investimentos na área de segurança pública “ Estamos ampliando a estrutura da sede da Guarda Civil Municipal com vestiários e outras benfeitorias, teremos mais 4 (quatro)  motocicletas zero km, 26 ( vinte e seis) pistolas semiautomáticas 9mm, ( que serão adquiridas com recurso de uma emenda parlamentar do Deputado Vitor Lippi), em breve, aumentaremos o nosso efetivo com mais 20 (vinte) guardas que já estão em treinamento”
VIATURAS TOP DE LINHA E IMPLANTAÇÃO DO CANIL MUNICIPAL
     João Mello informou que o município já adquiriu 4 ( quatro )  viaturas top de linha, modelo Eco Sport 4x4, zero km, “ Nós adquirimos 4 veículos novos que já estão aqui e serão  padronizados de acordo com as normas  de segurança e, logo, estarão nas ruas atendendo a população”. O prefeito ainda anunciou uma  grande novidade. De acordo com João Mello, será implantado em Ibiúna um Canil Municipal que contará  com uma equipe especializada “ Estamos implantando um Canil Municipal para ajudar em diversos trabalhos, como buscas, por exemplo. E o interessante é que o canil contará com uma equipe especializada formada por Guardas da nossa corporação.  Tudo isso para dar mais qualidade e agilidade ao trabalho da GCM , melhorando cada vez mais os índices apresentados pelo Governo Federal”.

 COMANDANTE DA GCM APRESENTOU  DADOS 
DAS OCORRÊNCIAS NO MESMO PERÍODO
Prefeito João Mello e Comandante da GCM  Godinho
   A entrevista coletiva também contou com a participação do Comandante da GCM, Marcelo Godinho, que agradeceu o apoio e a valorização que o prefeito João Mello tem dado à corporação"  Agradeço ao prefeito e ao Secretário Municipal de Segurança, Dr. Fabrini, pela confiança no trabalho da Guarda Municipal que, graças a credibilidade que este governo resgatou, podemos contar com as parcerias e convênios do Poder Judiciário e do Detran, contamos ainda com o importante apoio da Polícia Militar que muito têm contribuído para o excelente resultado no índice de criminalidade que o  município obteve. Tudo isso tem  trazido bons frutos para Ibiúna", destacou.
  Na ocasião, Godinho apesentou números expressivos do trabalho realizado pela  Guarda Civil Municipal de 2017 a 2019: Foram registradas 2.600 ocorrências; 189 prisões; 10 mil pessoas abordadas; 2 mil veículos vistoriados e 64 veículos localizados e devolvidos aos seus proprietários. De acordo com o Comandante, o ramo de ações em que a GCM atua é bastante amplo, tendo cerca de 4.430 solicitações de munícipes referentes a policiamento, denúncias de perturbação do sossego, pedidos para acompanhar Romarias entre tantos outros.
FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO DE TRÂNSITO – COMPARATIVO 2017 – 2019
    Um comparativo apresentado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública mostrou uma queda de 27% nos óbitos ocorridos por acidente de trânsito no município: “ Em 2017 foram 22 mortes e, em 2019, foram registrados apenas 16 óbitos em nossas vias. Isto é o resultado do investimento feito no setor de segurança que é um dos tripés da administração, juntamente com a Saúde e a Educação”, destacou, Godinho.
IBIÚNA ESTÁ MAIS SEGURA
   Com otimismo e confiança, o Prefeito João Mello concluiu: "Ibiúna, hoje, está mais segura. A segurança sempre foi uma das principais preocupações deste governo. Estamos felizes com estes resultados e acreditamos que este cenário só tende a melhorar" .


________________________________________


GALERIA DE FOTOS.

Acompanhe os  dados oficiais apresentados pela   Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna - SP
______________________________________



Ibiúna tem redução nos principais índices de criminalidade

   
   Ibiúna registrou queda nos principais índices de delito mapeados pelo Governo Federal, no intervalo entre os anos de 2016 e 2019. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública.
    O crime de roubo foi o que apresentou redução mais acentuada, com uma taxa 30% menor no mencionado período. Em seguida está o indicador de furtos, cujo decréscimo foi superior a 27%. O índice de homicídios dolosos também caiu, alcançando a marca de 25%. As ocorrências de roubo e furto de veículos, por sua vez, tiveram queda na ordem de 9%.
“É fato: Ibiúna, hoje, está mais segura”, atesta o prefeito João Mello. “A segurança sempre foi uma das principais preocupações deste governo. Estamos felizes com esses resultados e acreditamos que esse cenário só tende a melhorar. Assim que acabar a quarentena, convocaremos os novos homens e mulheres que reforçarão o efetivo da Guarda Municipal”, afirmou.
     O secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Henrique Fabrini, compartilha do entusiasmo do prefeito. “Temos trabalhado de forma incansável para garantir a tranquilidade dos munícipes. A Guarda Municipal está nas ruas, de forma ostensiva, fazendo policiamento preventivo e agindo com rigor nas ocasiões em que isso se faz necessário”, aponta. “Apenas nas últimas semanas, fizemos flagrantes de porte de armas, tráfico de drogas, crime ambiental, receptação e outros. Nossa GCM é atuante e muito bem preparada, atendendo a tudo e a todos”, concluiu.
Investimentos – Desde 2017, quando assumiu o Município, o Governo João Mello tem feito investimentos importantes na Segurança Pública. Um total de 22 novos guardas foram contratados, em 2019, aumentando consideravelmente o número do efetivo – que era de 55 pessoas. Neste ano, outros 20 novos GCMs passarão a trabalhar nas ruas, o que representa um total de 42 guardas nomeados somente nesta gestão.
     Além disso, também foi realizada aquisição de mais de 70 coletes balísticos, substituindo os antigos (que se encontravam vencidos); compra de 10 pistolas semiautomáticas, duas espingardas calibre 12, uma embarcação própria para a GCM, fardamento completo, entre outras ações.
Está previsto, para este ano, aquisição de quatro novas viaturas, quatro novas motocicletas, 26 pistolas semiautomáticas 9mm e implantação do Canil Municipal com equipe especializada.
Homicídios – De acordo com os dados da SSP, o crime de homicídio doloso teve oito incidências em 2016. Os anos de 2017 e 2018 tiveram a marca idêntica de dez ocorrências cada, enquanto 2019 registrou apenas seis delitos dessa natureza – o menor índice desde 2001.
    Na série histórica as maiores taxas de homicídio doloso ficaram com os violentos anos de 2003 e 2006, ambos com 32 casos.
Furtos – Em 2016, o município alcançou a marca de 717 furtos ao longo de 12 meses. No ano seguinte, esse número caiu para 713. A tendência de queda se manteve em 2018, com 633 casos. Já 2019 fechou com 521 casos – segundo melhor índice desde 2001, ficando apenas atrás do ano de 2011, quando Ibiúna teve 520 ocorrências de furto.
Em relação a indicadores dessa natureza, o ano de 2005 teve o maior número de casos: 1211.
Roubos – Segundo as estatísticas da SSP, Ibiúna registrou 214 roubos em 2016. No exercício seguinte, 2017, a queda foi acentuada: 140 ocorrências. A taxa continuou a cair, fechando 2018 na casa de 132 – segundo menor índice da série histórica, abaixo de 2009 por um único caso. Já 2019 foi marcado por 149 registros.
     O ano de 2005 foi o que teve mais roubos em Ibiúna, somando 307 boletins por esse delito.
Roubo e furto de veículos – Os resultados mais tímidos do município – na avaliação dos três anos – deu-se em relação aos roubos e furtos de veículos. Ainda assim, a queda no indicador foi evidente em 2019.
    Em 2016, o município registrou 173 casos. Subiu para 191, em 2017, caiu para 187 em 2018 e atingiu a marca de 156 ocorrências no ano passado.
Esse é o terceiro melhor resultado desde 2001, ficando atrás, apenas, dos anos de 2010 e 2007. O pior marcador, por outro lado, foi registrado em 2002 com 352 casos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura.





Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554