Notícias recentes:
Home » » BASE DO SAMU É INAUGURADA EM PONTO ESTRATÉGICO DE IBIÚNA: Localizada no início da Avenida Perimetral, próximo a rotatória com saída para São Paulo, a nova Base permitirá um atendimento mais rápido e eficaz no município. Na mesma ocasião, próximo a base, foram inaugurados uma praça e o novo Centro de Informações Turísticas de Ibiúna (CIT).

BASE DO SAMU É INAUGURADA EM PONTO ESTRATÉGICO DE IBIÚNA: Localizada no início da Avenida Perimetral, próximo a rotatória com saída para São Paulo, a nova Base permitirá um atendimento mais rápido e eficaz no município. Na mesma ocasião, próximo a base, foram inaugurados uma praça e o novo Centro de Informações Turísticas de Ibiúna (CIT).

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta sábado, 21 de outubro de 2017 | 11:07

BASE DO SAMU É INAUGURADA EM PONTO ESTRATÉGICO DE IBIÚNA: Localizada no início da Avenida Perimetral, próximo a rotatória com saída para São Paulo, a nova Base permitirá um atendimento mais rápido e eficaz no município. Na mesma ocasião, próximo a base, foram inaugurados uma praça e o novo Centro de Informações Turísticas  de Ibiúna (CIT).

Diversas autoridades participaram das inaugurações
    No final da tarde da última sexta-feira (20), foram inauguradas no município de Ibiúna, interior paulista, as novas instalações onde passou a funcionar a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), denominada " Benedito Atui" .
      De acordo com informações da prefeitura, esta obra que teve início na gestão anterior, foi concluída pelo atual governo com investimentos da ordem de R$569.962,33 ( Quinhentos e sessenta e nove mil, novecentos e sessenta e dois Reais e  trinta e três centavos), objetivando um atendimento mais rápido e eficaz nas ocorrências.

        PRÉDIO COM INFRAESTRUTURA COMPLETA
Base do SAMU " Benedito Atui"

   O projeto do prédio agrega dormitórios, copa, área de descanso, banheiros, depósito de materiais, garagem e saída para ambulâncias. Na mesma oportunidade, os profissionais  do SAMU receberam uniformes, botas e materiais de primeiros socorros. E para garantir a realização do serviço, a prefeitura informa que investe na manutenção de ambulâncias de suporte básico e uma equipe composta por 13 (treze) profissionais, sendo: 5 Condutores Socorristas, 2 Enfermeiros e 6 Técnicos em Enfermagem que se revesam diuturnamente, 24 horas por dia. Além disso, o espaço físico da obra fica localizado em um ponto estratégico, no início da Avenida Perimetral (Marginal), próximo a rotatória com saída para São Paulo.
     Vale a pena destacar que há seis anos o SAMU iniciou o seu serviço no município, atendendo Ibiúna de forma ampla, sendo controlado por médicos e telefonistas da Central de Sorocaba pelo telefone 192.

 NOVO CENTRO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ( CIT)
Centro de Informações Turísticas (CIT)

   
   Na mesma ocasião, próximo  à "Base do Samu Benedito Atui", foram inaugurados a "Praça Wilson de Moraes Rosa" e o novo Centro de Informações Turísticas (CIT). O novo (CIT) ganhou banheiros e uma sala com estrutura para atender ao grande fluxo de visitantes, turistas e interessados em receber informações relacionadas a cidade e ao turismo local.
  A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, população, amigos e familiares dos homenageados.
         Em seu discurso, o Prefeito de Ibiúna, Dr. João Mello (PSD) declarou, entre outras coisas, os momentos difíceis que passou na implantação do seu modelo de governo " Foram dez meses organizando a casa para que os primeiros frutos começassem a aparecer de forma concreta e duradoura", concluiu.



_____________________________________________


Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554