Notícias recentes:
Home » » IBIÚNA CONQUISTA POSIÇÃO DE DESTAQUE NOS JOGOS REGIONAIS: Equipe de Handebol Feminino garante medalha de bronze, melhor resultado do esporte coletivo ibiunense em 58 anos de participação neste grande evento esportivo.

IBIÚNA CONQUISTA POSIÇÃO DE DESTAQUE NOS JOGOS REGIONAIS: Equipe de Handebol Feminino garante medalha de bronze, melhor resultado do esporte coletivo ibiunense em 58 anos de participação neste grande evento esportivo.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta sábado, 19 de julho de 2014 | 20:00

IBIÚNA CONQUISTA POSIÇÃO DE DESTAQUE NOS JOGOS REGIONAIS: Equipe de Handebol Feminino garante medalha de bronze, melhor resultado do esporte coletivo ibiunense em 58 anos de participação neste grande evento esportivo.

       Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
    A cidade de Ibiúna, interior paulista, comemora um feito inédito das meninas do time Sport Handebol Club (SHC), que representou o município na 58ª Edição dos Jogos Regionais, realizado entre os dias 2 e 12 de julho, na cidade de Sorocaba, distante 80 quilômetros da capital paulista. O time fez parte da vitoriosa delegação ibiunense, composta por 105 pessoas, entre atletas e comissão técnica, competindo com dezenas de municípios e um número aproximado de 6 mil atletas.
    No final da competição, Ibiúna ficou na 22ª colocação, conquistando 14 medalhas nas mais diversas modalidades, incluindo ouro, prata e bronze.
                                                                                                            ENTREVISTA                     
Técnico Caetano Frëy
 O Jornal Gazeta de Ibiúna entrevistou, com exclusividade, na tarde da última quinta-feira (17) o responsável pelo time Sport Handebol Club (SHF), Caetano Freÿ Nogueira, formado em Educação Física, especialista em Handebol e Faixa Preta de Taekondo.
    De acordo com Caetano, este time de Handebol está formado a mais de 2 anos, composto por jovens atletas oriundas de escolas publicas e particulares, com idade entre 13 e 16 anos " Nosso time treina para amistosos e disputa de competições" informou, lamentando a falta de patrocínio para competição em campeonatos.

       CONVITE PARA OS JOGOS REGIONAIS
    Com o convite para participar dos Jogos Regionais, a equipe passou a treinar nas instalações do Centro Olímpico Municipal, localizado na área central de cidade " Há seis meses recebemos o convite da Prefeitura de Ibiúna para representar o município, na nossa categoria , nos Jogos Regionais. Nesse período treinamos com esforço e dedicação, objetivando conquistar um bom resultado" declarou. Contudo, fez questão de destacar alguns momentos difíceis que o time passou nesse período de preparação " Fomos desacreditados pela falta de experiência em competições e pela baixa idade das meninas" disse, destacando que as atletas ibiunenses competiram com jogadoras profissionais com idade superior a 22 anos," Algumas dessas atletas já jogaram nas categorias de base da Seleção Brasileira de Handebol, treinam e defendem clubes como o Clube Pinheiros e estão sempre competindo nos Jogos Regionais" explicou, ressaltando a qualidade  das competidoras adversárias.
                                                        AGRADECIMENTOS
    No final da entrevista, o treinador fez questão de  agradecer o esforço do time  e relembrou o momento da entrega do inédito troféu para as atletas " Foi emocionante ver o sorriso no rosto de cada uma delas ao receberem a medalha e levantarem o troféu" declarou. Caetano também destacou a ausência da Capitã do time, Tamiris Ferracini, que sofreu uma lesão no começo do último jogo e não pode participar da festa de premiação.                                                                                                  
                                                                                                                       AMISTOSOS
Adicionar legenda
    Após os bons resultados obtidos, Caetano informou que o time ibiunense já entrou em fase de preparação para um jogo amistoso com um time do município de Jundiaí, marcado para o próximo mês de agosto. " Também pretendemos participar, ainda este ano, do competitivo Campeonato da Juventude" destacou empolgado.
   Além disso, garantiu que  já receberam o convite para representar o município de Ibiúna nos Jogos Regionais de 2015.

  
 Sport Handebol Club (SHC):   
Larissa Giovanna, Kalena Grabriel, Barbara Bim, Graziela Maria, Layra dos Santos, Bruna Marujo, Natalya do Prado, Rafaela de Góes, Leslen Sabrina, Fabiana Mello,(Capitã) Tamiris Ferracini. Técnico Caetano.
________________________________________________________________________________
                                                             INFORMAÇÕES OFICIAIS
    De acordo com informações oficiais, os Jogos Regionais deste ano contaram com 22 modalidades disputadas entre 48 municípios. A Prefeitura de Ibiúna participou por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

KARATÊ: 2 Medalhas
Medalha de Ouro com a atleta Bárbara Belafronte Rocha que garantiu participação nos jogos abertos do interior. Medalha de Bronze foi conquistada por Joshua Friso  Lima.
Treinador dos atletas:  Sensei José Roberto.

CICLISMO: 6 Medalhas
Medalha de Ouro com Caio Guatelli; Medalha de Prata com Apolo Torres, Marcio Sobreito e Bárbara Yuri; Medalha de Bronze com Rafael Campioto e Kátia Deyama.

BOXE OLÍMPICO: Modalidade ainda não reconhecida como oficial nos Jogos Regionais.
Medalha de  Bronze com os atletas Jéssica e Robson - e Medalha de Bronze por equipe.

ATLETISMO FEMININO
Medalha de Prata com a atleta Sônia Regina Peres dos Santos nos 5 mil metros e Medalha de Bronze na prova dos 10 mil metros.

HANDEBOL FEMININO
Medalha de Bronze e o Troféu por Equipe - Técnico orientador Caetano Freÿ.
Totalizando 14 medalhas conquistadas.


IMPORTANTE: É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com







Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554