Notícias recentes:
Home » , » REVIRAVOLTA REPENTINA NO COMANDO DA PREFEITURA DE IBIÚNA: Professor Eduardo (PT) reassume o cargo de prefeito. No entanto, o ex- prefeito Fábio Bello ( PMDB) garante que em poucos dias resolverá a situação.

REVIRAVOLTA REPENTINA NO COMANDO DA PREFEITURA DE IBIÚNA: Professor Eduardo (PT) reassume o cargo de prefeito. No entanto, o ex- prefeito Fábio Bello ( PMDB) garante que em poucos dias resolverá a situação.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta sábado, 7 de dezembro de 2013 | 13:50


 
REVIRAVOLTA REPENTINA NO COMANDO DA PREFEITURA DE IBIÚNA: Professor Eduardo (PT) reassume o cargo de prefeito.

         Ex- prefeito Fábio Bello ( PMDB) garante que em poucos dias resolverá a situação.

            Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP e Marcia Pedroso MTB65.693/SP
      No começo da noite de ontem (6), o Juiz de Ibiúna Dr. Wendell Lopes tornou nulo o ato, de 6 de setembro, que empossou o então prefeito Fábio Bello (PMDB) e seu vice Dr. Tadeu Soares e expediu o Diploma ao Professor Eduardo (PT) e seu vice Adal Marcicano (PV).
     Logo na sequência, o Presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Carlos Marques (PT), convocou uma Sessão extraordinária da Câmara e, juntamente com os demais vereadores presentes, realizaram a Cerimônia de posse do novo prefeito. O Plenário ficou completamente lotado de munícipes, partidários e simpatizantes do Professor Eduardo.
    De acordo com uma fonte do Jornal Gazeta de Ibiúna, os embasamentos legais para a nova reviravolta no comando da prefeitura, aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, derrubar, na tarde da última quinta-feira (5), uma Medida Cautelar que garantia a Posse de Bello na prefeitura. Os Ministros acataram, por unanimidade, o parecer do Relator Napoleão Nunes Maia Filho, mantendo a condenação de Bello por improbidade administrativa. Contudo, esta mesma fonte, ainda informou que tudo o que aconteceu cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

                              EX-PREFEITO FÁBIO BELLO GARANTE QUE EM
                                  POUCOS DIAS RESOLVERÁ ESTA SITUAÇÃO

Em contato telefônico com nossa reportagem, na manhã de hoje (7), Fábio Bello reafirmou o que disse na entrevista coletiva realizada na manhã de ontem (6), em seu gabinete (ver entrevista abaixo) e ainda acrescentou: “ Juridicamente estamos corretos e não entendemos o motivo que levou o Juiz de Ibiúna, Dr. Wendell Lopes, a expedir o Diploma para o segundo colocado. Estamos com Deus e confiantes de que em poucos dias resolveremos esta situação” concluiu.
Professor Eduardo (PT) prestando Juramento de Posse como Prefeito de Ibiúna, na noite de ontem (6).
Adal Marcicano (PV) prestando Juramento de Posse como Vice-Prefeito de Ibiúna, na noite de ontem (6).
Vereadores em Plenário, momentos antes da Posse de Eduardo.
Leitura do Termo de Posse: Vereador Abel do Cupim ( Solidariedade) ao lado do Presidente da Câmara Carlos Marques (PT)
Visivelmente satisfeito, Eduardo até brincou com o público: “ Ói nóis aqui traveis”.
                                           ______________________________________   
                                              Confira a Coletiva de Imprensa na íntegra
                                          ______________________________________

 IBIÚNA: PREFEITO FÁBIO BELLO (PMDB) CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA À      IMPRENSA LOCAL, HORAS ANTES DA POSSE DO NOVO PREFEITO, PROFESSOR EDUARDO (PT)

Em entrevista coletiva à imprensa local, o prefeito de Ibiúna, Fábio Bello ( PMDB) falou sobre a sua situação na prefeitura. Na ocasião, ele afirmou que permaneceria no cargo até o fim do mandato.
Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito de Ibiúna, Fábio Bello (PMDB) fez um pronunciamento direcionado aos funcionários públicos municipais, imprensa local e população ibiunense, no saguão da prefeitura. Na ocasião, Bello afirmou que estará à frente do Executivo municipal até o fim do mandato, que se encerra em 2016.
SITUAÇÃO JURÍDICA

De acordo com o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Dr. Douglas Bigarelli, a situação de Fábio Bello já está definida, “O Recurso Especial, que trata da prática de ato de improbidade administrativa, foi julgado ontem (5) na esfera Cível do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Fato este que não gera nenhuma influência na situação eleitoral atual. A partir do momento em que ele foi diplomado, em 6 de setembro, o processo judicial eleitoral se encerrou”. Explicou.

Ainda, segundo o Secretário, para desconstituir a diplomação do Prefeito ou de qualquer candidato eleito, só existem duas vias judiciais: A Impugnação de Mandato Eletivo, que só pode ser proposta até 15 dias da Diplomação e o Recurso Contra a Expedição do Diploma, que deve ser proposto até 3 dias após a Diplomação. Com referência ao Recurso contra a Expedição do Diploma, impetrada pela oposição, Dr. Douglas esclareceu “ Entraram com o recurso seis dias após a diplomação, ou seja, perderam prazo. Este recurso foi julgado pelo (TRE) e eles perderam por 6 a 0, pois já haviam perdido o prazo quando entraram com o pedido”. Quanto a Impugnação de Mandato Eletivo, o Secretário afirmou que foi dado entrada no pedido, porém, a Justiça Eleitoral local, julgou improcedente a Ação “ Não existe 'remédio jurídico', eleitoralmente falando, não há mais meios legais para desconstituir a diplomação de Fábio Bello” declarou.
É importante ressaltar que, na entrevista, o Secretário de Negócios Jurídicos destacou que a questão eleitoral do atual prefeito de Ibiúna não cabe mais nenhum recurso “ Para tirar o Fábio da prefeitura, vai ter que ser nas urnas” afirmou.

CONTINUIDADE DO GOVERNO
Na oportunidade, o prefeito falou em continuidade no cronograma de ações do Governo, fazendo referência aos benefícios conquistados neste curto período, destacando a inauguração e reinauguração de obras paralisadas, além da contenção de gastos que está proporcionando uma grande economia para o município.

AUDITORIA está revelando rombo milionário nos cofres públicos de Ibiúna

      Com relação a Auditoria, Bello fez uma breve explanação, mencionando graves irregularidades em contratos celebrados nas administrações anteriores, inclusive no período em que o ex-prefeito Professor Eduardo (PT) esteve à frente do Executivo municipal. Ainda afirmou que a Auditoria interna está mostrando um grande rombo nos cofres da prefeitura, que aconteceu por meio de contratos milionários entre grandes empresários e o município de Ibiúna. Também informou que toda a documentação será encaminhada aos órgãos competentes de investigação, inclusive ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
     Em toda a coletiva de imprensa, Bello demonstrou serenidade e firmeza, finalizando com uma mensagem para o povo ibiunense. “ Fui eleito pelo povo, nas urnas. Qualquer mudança só poderá acontecer nas próximas eleições” garantiu.
 
Fábio Bello (PMDB) fez um pronunciamento direcionado aos funcionários públicos municipais, imprensa local e população ibiunense, no saguão da prefeitura.


Funcionários públicos municipais, população ibiunense e imprensa local acompanharam o pronunciamento no saguão da prefeitura.
Fábio Bello demonstrou confiança durante o pronunciamento.
“O Recurso Especial, que foi julgado ontem (5), na esfera Cível do (STJ), em Brasília, não gera nenhuma influência na situação eleitoral atual de Ibiúna”, garantiu Dr. Douglas durante a Coletiva de Imprensa.
Não existe 'remédio jurídico', eleitoralmente falando, não há mais meios legais para desconstituir a Diplomação de Fábio Bello” declarou o Secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Dr. Douglas Bigarelli.

AUDITORIA: Durante a coletiva, Bello explicou que a Auditoria interna está mostrando um grande rombo nos cofres da prefeitura, que aconteceu por meio de contratos milionários entre grandes empresários e o município, inclusive no período em que o ex-prefeito Professor Eduardo (PT) esteve à frente do Executivo municipal.
"Fui eleito pelo povo  nas urnas, qualquer mudança só poderá acontecer nas próximas eleições” garantiu Fábio Bello.

AVISO:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com





Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554