Notícias recentes:
Home » , , » FÁBIO BELLO FAZ BALANÇO POSITIVO AO COMPLETAR 6 MESES DE GOVERNO Prefeito de Ibiúna, Fábio Bello de Oliveira (PMDB), fala sobre as realizações deste período, além de esclarecer muitos outros assuntos de interesse da população ibiunense

FÁBIO BELLO FAZ BALANÇO POSITIVO AO COMPLETAR 6 MESES DE GOVERNO Prefeito de Ibiúna, Fábio Bello de Oliveira (PMDB), fala sobre as realizações deste período, além de esclarecer muitos outros assuntos de interesse da população ibiunense

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta sexta-feira, 15 de maio de 2015 | 13:57

ENTREVISTA EXCLUSIVA:
  FÁBIO BELLO FAZ BALANÇO POSITIVO AO COMPLETAR 6  MESES DE GOVERNO
Prefeito de Ibiúna, Fábio Bello de Oliveira (PMDB), fala sobre as realizações deste período, além de esclarecer muitos outros assuntos de interesse da população ibiunense
Instabilidade política, transporte público, Contas do Fundeb, situação financeira do município e até mesmo as Eleições municipais de 2016 foram temas de destaque desta entrevista exclusiva.
    
                            Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
Prefeito de Ibiúna: Fábio Bello (PMDB)
INSTABILIDADE POLÍTICA
      GI: Ainda se fala muito em instabilidade política no município, inclusive, sobre a possibilidade de mais uma mudança de prefeito. Como o senhor avalia estas questões jurídicas pendentes?
     Bello: Eu fui eleito pelo povo nas urnas, com a maioria dos votos e uma votação expressiva. Quem deu a decisão para a minha permanência no cargo foi o Ministro Luiz Fux, que observou que tenho todas as condições jurídicas para ser o Prefeito de Ibiúna, citando que já era para eu estar na prefeitura há muito tempo. Fui escolhido pelo povo, democraticamente, e os perdedores têm que se conformarem. Aconselho que  sigam a vida deles, que trabalhem e esperem a oportunidade para disputar uma nova eleição. Da minha parte, quero dizer que estou confiante. Já entreguei meus inimigos e políticos que me perseguem com seus advogados, nas mãos de Deus.
                             ELEIÇÕES 2016 
   GI: Em alguns municípios da região, já se fala muito em pré-candidaturas ao Executivo, inclusive com a divulgação de supostos pré-candidatos. O senhor pode ser considerado um pré-candidato a Prefeito de Ibiúna, em 2016?
   Bello: Neste momento, estou apenas preocupado em cuidar de Ibiúna com amor e carinho, inclusive, pagando as dívidas que herdei. Estou preocupado em trabalhar com dedicação, dia e noite, buscando reconstruir o nosso município, trazendo melhorias para a população ibiunense. Não estou nem um pouco preocupado com as Eleições de 2016.
SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA
       GI: Como estava a situação do município de Ibiúna quando o senhor  assumiu a prefeitura em outubro de 2014?
       Bello: Encontramos o município em uma situação muito difícil para se governar, com problemas generalizados em, praticamente, todas as áreas. Para se ter uma ideia, nosso levantamento apontou um  grande número de escolas e creches fechadas, postos de saúde em péssimas condições, hospital municipal faltando equipamentos e vicinais como a da Vargem do Salto, até mesmo sendo interditada pela população, devido à péssimas condições. Pegamos o município em um situação gravíssima e estamos trabalhando para recupera-lo novamente.
          SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO
GI:  E situação financeira do município, como estava no momento da tua posse?
Bello:  Assumimos uma prefeitura com mais  de 50 milhões de  dívidas, mergulhado em um gravíssimo quadro financeiro. O Governo anterior não recolhia o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários, não recolhia (INSS) e não pagava fornecedores.
GI:  E qual a situação atual?
Bello: Hoje a situação financeira já está um pouco melhor, graças à credibilidade que temos junto a população. Neste curto período de 6 meses começamos a resgatar a autoestima dos ibiunenses, com a realização de benfeitorias em todas as áreas. Reabrimos o Centro Integrado Novo Arco-Íris e tiramos a Secretaria de Educação do porão da prefeitura, levando-a para um prédio adequado. Também reabrimos escolas e creches que estavam fechadas, compramos equipamentos novos para o hospital, sinalizamos a cidade e estamos melhorando as estradas. Com isso, a população percebe que  os seus impostos estão sendo bem empregados e retribui comparecendo até a prefeitura para regularizar situações pendentes, inclusive,  através  da Lei de Anistia e incentivos. Respondendo a pergunta, podemos dizer que a  Receita tem melhorado, graças ao nosso trabalho de reconstruir Ibiúna.
AS CRÍTICAS AO GOVERNO
GI: Como o senhor analisa as críticas ao teu governo?
Bello: Qualquer mudança que se faça há críticas. Pegamos uma prefeitura em dificuldades e estamos trabalhando para por a casa em ordem.
SITUAÇÃO DO FUNDEB DE IBIÚNA
GI: Como ficou resolvido a situação do FUNDEB de Ibiúna?
Bello: Recebemos a conta do FUNDEB zerada e com fortes indícios de irregularidades, em vários setores deste Fundo. Por minha sugestão, optou-se por abrir uma Auditoria, com o objetivo de analisar as contas de 2013 e 2014. Os professores  e o Conselho concordaram com a minha opinião e a Auditoria teve início. Só que o Conselho, neste mesmo período, conseguiu o bloqueio judicial das contas na Justiça. Com isso, os professores  e  funcionários da Educação, quase ficaram sem receber os seus salários, devido ao bloqueio dos recursos do FUNDEB. O pagamento só ocorreu após uma decisão da Juíza local, que teve um bom entendimento da situação e liberou os recursos, agora a Auditoria segue trabalhando, apurando e analisando a parte contábil, na qual está sendo encaminhado ao  Poder Judiciário para decidir o que será feito em relação às contas 2013/2014.
OBRAS INACABADAS
GI: O que o senhor tem a dizer sobre as obras inacabadas do município?
Bello:  Estamos com uma certa dificuldade com relação a empresa que está construindo a ciclovia. Pegamos está obra já iniciada e estamos fazendo uma prorrogação do contrato para que eles terminem está obra, que é do governo do Estado.Também tivemos dificuldades com as obras da delegacia,que está abandonada.
GI:  E as obras da rodoviária, já tem uma previsão para início?
Bello:  Os recursos para a reforma da rodoviária  já estão na conta, pronto para serem utilizados.Mas neste período tivemos  que cancelar o contrato anterior e fazer uma nova licitação.Agora as obras da reforma do terminal terão início em breve, em poucos dias.Também temos muitas outras obras que estão em andamento e que serão iniciadas,dentro do nosso projeto de reconstruir Ibiúna.
TRANSPORTE PÚBLICO
GI:  O que está sendo feito para melhorar a situação do transporte público no município?
Bello:  Quando assumimos a prefeitura, a situação do do transporte era gravíssima, com uma frota sucateada, circulando com pneus lisos,sem farol, bancos quebrados e os motoristas sem receber os salários. Havia um decreto assinado pelo prefeito que estava aqui, na qual não tinha validade jurídica. A situação estava tão grave que a OAB, PODER JUDICIÁRIO,POLÍCIA MILITAR,ASSOCIAÇÃO COMERCIAL,GCM e população em geral fazia pressão para que fosse tomada uma providencia com urgência. Diante deste quadro crítico, nos reincindimos o contrato com a empresa que estava atuando ,já que este contrato por decreto praticamente não tinha validade. Depois disso fizemos um novo emergencial,convidamos todas as empresas para participarem e venceu a Raposo Tavares,que trouxe uma frota de ônibus de melhor qualidade.
GI:  E a licitação,quando vai acontecer?
Bello:  Houve um atraso neste processo porque a Câmara de vereadores demorou para aprovar o pedido de concessão que enviamos para ser analisado no início de janeiro deste ano.Depois da realização da Audiência Pública será elaborado o edital da tão sonhada Licitação do transporte Público,onde vamos exigir ônibus novos, acessibilidade 100% e um serviço de qualidade para atender os passageiros,além disso,a empresa que vencer está modalidade licitatória terá que se comprometer em fornecer um transporte público de qualidade, perante a prefeitura, ao  Legislativo e a população ibiunense.Obs:a audiência pública aconteceu no última dia 7.
ASSUNTO POLÊMICO
 GI: O senhor  teve ciência de um Comunicado, assinado pelo Vice-Prefeito Dr. Tadeu Soares, proibindo os funcionários públicos municipais de concederem entrevistas para órgãos de Imprensa?
Bello:  Eu não tive ciência deste Comunicado. Acredito que  as entrevistas de Secretários e Diretores ajuda no esclarecimento à população, desde que os pronunciamentos sejam relacionados aos assuntos do Governo municipal, ou seja, ao trabalho desenvolvido em cada setor da Administração. Portanto, os Secretários e Diretores têm total liberdade para expressar-se dentro da sua função, trazendo esclarecimentos de utilidade pública, sem deixar envolverem-se em questões políticas e particulares.
 MENSAGEM PARA A POPULAÇÃO IBIUNENSE
GI:  Ao completar 6 meses de governo, qual mensagem o senhor deixa para a população ibiunense?
Bello:  Quero dizer que estou muito otimista, com fé em Deus e muita vontade de trabalhar para reconstruir Ibiúna, trazendo de volta a dignidade, respeito e qualidade de vida para nossa população.Reafirmo o compromisso de trazer de volta o progresso para Ibiúna em um curto espaço de tempo.




















Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554