Notícias recentes:
Home » , , , » POR FALTA DE QUÓRUM, NÃO FOI REALIZADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Apenas 7 dos 15 Vereadores compareceram para analisar dois Projetos de Lei, um deles dizia respeito à concessão do transporte público no município

POR FALTA DE QUÓRUM, NÃO FOI REALIZADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Apenas 7 dos 15 Vereadores compareceram para analisar dois Projetos de Lei, um deles dizia respeito à concessão do transporte público no município

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta terça-feira, 13 de janeiro de 2015 | 19:57

POR FALTA DE QUÓRUM, NÃO FOI REALIZADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Apenas 7 dos 15 Vereadores compareceram para analisar dois Projetos de Lei, um deles dizia respeito à concessão do transporte público no município

Momento em que os trabalhos legislativos foram encerrados por falta de quórum.
    Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
    O Prefeito do município de Ibiúna, interior paulista, Fábio Bello de Oliveira (PMDB) enviou para apreciação dos vereadores ibiunenses, dois Projetos de Lei para serem discutidos com urgência. Um deles, o mais polêmico, diz respeito à concessão de Transporte Coletivo Urbano e Rural no município. O outro, diz respeito a recuperação de créditos tributários ( Prorrogação da Anistia).
   Para tanto, o Presidente da Câmara, Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB), convocou uma Sessão Extraordinária para ser realizada na manhã desta terça -feira (13), já que o Legislativo encontra-se em recesso até o início de fevereiro. 
  SESSÃO ENCERRADA POR FALTA DE QUÓRUM
   Contudo, após duas chamadas e 15 minutos de  espera, a Sessão não pode ser realizada por falta de quórum, ou seja, 8 dos 15 vereadores não compareceram para debater os projetos. " O povo de Ibiúna já não aguenta mais esta viação com uma frota de ônibus velha e cheia de gambiarras", indignou-se uma senhora ao saber que a Sessão não seria realizada, pedindo para não ser identificada. " Esta situação é muito revoltante, na hora que a população mais precisa dos vereadores, a maioria boicotam a Sessão e não comparecem para analisar projetos que mexem com a qualidade de vida de todos nós. Peço à Deus que não seja preciso acontecer um grave acidente para que nossas autoridades tomem alguma providência", desabafou um outro cidadão que também compareceu à Sessão e, igualmente a senhora, não quis ser identificado.

GALERIA DE FOTOS
Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ibiúna, em 13 de janeiro de 2015. Não foi realizada porque não houve quórum. Apenas 7 dos 15 Vereadores compareceram à Sessão: 

VEREADORES PRESENTES: 
Presidente: Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB);
Dr. Beto Arrais (PPS);
Aline do Rosarial (Democratas);
Rozi da Farmácia (PV);
Luizinho do Depósito (PMDB);
Devanir da Ressaca (PMDB) e 
Odir Bastos (PSC)

VEREADORES QUE NÃO COMPARECERAM:
Carlos Marques (PT);
Paulinho Dias (PR);
Pedrão da Água (PROS);
Paulinho Sasaki (PTB);
Jair Marmelo (PCdoB);
Israel Zaia (PSDB) ;
Abel do Cupim (SDD) e
Leôncio Ribeiro (PDT)

Momento em que os trabalhos legislativos foram encerrados por falta de quórum.
Vereadores durante os 15 minutos de espera regimental: Expectativa para a chegada dos demais Edis, o que não aconteceu.
Após fazer a segunda chamada dos Vereadores, o Presidente da Câmara Dr. Rodrigo de Lima, decorridos os 15 minutos de espera, estabelecido pelo Regimento Interno da Casa, teve que encerrar os trabalhos  por falta de quórum. Ao seu lado ( na foto), secretariando os trabalhos, estava o Vereador  Odir Bastos.


Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554