POR
FALTA DE QUÓRUM, NÃO FOI REALIZADA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA
CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Apenas
7 dos 15 Vereadores compareceram para analisar dois Projetos de Lei,
um deles dizia respeito à concessão do transporte público no
município
Momento em que os trabalhos legislativos foram encerrados por falta de quórum. |
Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
O Prefeito do município de Ibiúna, interior paulista, Fábio Bello de Oliveira (PMDB) enviou para apreciação dos vereadores ibiunenses, dois Projetos de Lei para serem discutidos com urgência. Um deles, o mais polêmico, diz respeito à concessão de Transporte Coletivo Urbano e Rural no município. O outro, diz respeito a recuperação de créditos tributários ( Prorrogação da Anistia).
Para tanto, o Presidente da Câmara, Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB), convocou uma Sessão Extraordinária para ser realizada na manhã desta terça -feira (13), já que o Legislativo encontra-se em recesso até o início de fevereiro.
SESSÃO ENCERRADA POR FALTA DE QUÓRUM
Contudo, após duas chamadas e 15 minutos de espera, a Sessão não pode ser realizada por falta de quórum, ou seja, 8 dos 15 vereadores não compareceram para debater os projetos. " O povo de Ibiúna já não aguenta mais esta viação com uma frota de ônibus velha e cheia de gambiarras", indignou-se uma senhora ao saber que a Sessão não seria realizada, pedindo para não ser identificada. " Esta situação é muito revoltante, na hora que a população mais precisa dos vereadores, a maioria boicotam a Sessão e não comparecem para analisar projetos que mexem com a qualidade de vida de todos nós. Peço à Deus que não seja preciso acontecer um grave acidente para que nossas autoridades tomem alguma providência", desabafou um outro cidadão que também compareceu à Sessão e, igualmente a senhora, não quis ser identificado.
GALERIA DE FOTOS
Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ibiúna, em 13 de janeiro de 2015. Não foi realizada porque não houve quórum. Apenas 7 dos 15 Vereadores compareceram à Sessão:
VEREADORES PRESENTES:
Presidente: Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB);
Dr. Beto Arrais (PPS);
Aline do Rosarial (Democratas);
Rozi da Farmácia (PV);
Luizinho do Depósito (PMDB);
Devanir da Ressaca (PMDB) e
Odir Bastos (PSC)
VEREADORES QUE NÃO COMPARECERAM:
Carlos Marques (PT);
Paulinho Dias (PR);
Pedrão da Água (PROS);
Paulinho Sasaki (PTB);
Jair Marmelo (PCdoB);
Israel Zaia (PSDB) ;
Abel do Cupim (SDD) e
Leôncio Ribeiro (PDT)
Momento em que os trabalhos legislativos foram encerrados por falta de quórum. |
Vereadores durante os 15 minutos de espera regimental: Expectativa para a chegada dos demais Edis, o que não aconteceu. |