Notícias recentes:
Home » , » EMOÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Vereadores do município prestam uma justa homenagem à todos os doadores de órgãos, em especial à doadora de um rim para o Vereador Devanil da Ressaca, há 17 anos

EMOÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Vereadores do município prestam uma justa homenagem à todos os doadores de órgãos, em especial à doadora de um rim para o Vereador Devanil da Ressaca, há 17 anos

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 18:36

EMOÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE IBIÚNA: Vereadores do município prestam uma justa homenagem à todos os doadores de órgãos, em especial à doadora de um rim para o Vereador Devanil da Ressaca, há 17 anos

Autor da Moção Dr. Rodrigo, Doadora Lucinda e Devanil da Ressaca
      Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
    A emoção tomou conta de todas as pessoas presentes na Sessão da  Câmara Municipal de Ibiúna, interior paulista, realizada na última terça-feira (30). Na ocasião, o Vereador Dr. Rodrigo de Lima  (PCdoB), apresentou uma Moção de Aplausos e Agradecimento homenageando todos os doadores de órgãos, em especial à Sra. Lucinda Alves dos Santos que, no ano de 1997 doou um rim para o Vereador Devanil da Ressaca (PMDB) que exercia , na época, a profissão de caseiro no município.
    Na leitura do documento, o autor menciona a importância da doação de órgãos para a vida de todos os receptores " Após longas filas de espera, as pessoas voltam a viver mais alegres e saudáveis, tornando sua rotina, antes esquecida em razão das longas e incansáveis sessões de hemodiálise muito melhor" destaca o documento que foi aprovado por unanimidade, inclusive  sob os aplausos dos vereadores e  do público que acompanhava a homenagem.

                                                      DISCURSO DE AGRADECIMENTO

     Logo após a aprovação, visivelmente emocionado, Devanil foi até a tribuna e agradeceu a todos, que na época , se dispuseram a lhe doar um rim " Foram 5 pessoas que estavam dispostas a me doar um rim, mas o da Lucinda foi o mais compatível" declarou, ressaltando a luta que os dois tiveram que enfrentar para vencer essa batalha. Também relembrou os momentos difíceis, quando a sua esperança de vida já estava chegando ao fim " Lucinda, você para mim é uma mãe, porque você me deu a vida de novo" revelou emocionado, mencionando suas poucas possibilidades de sobrevivência na época, inclusive, passando por um sofrimento muito grande, acometido por um grave quadro de infecção.
Vereador Devanil da Ressaca ( PMDB)
   RELEMBRANDO MOMENTO DIFÍCEIS
     O parlamentar ainda relembrou impedimentos legais que proibiam pessoas não parentes do paciente de fazer a doação " Agradeço a Dra. Maria Luiza que também lutou para conseguir a Liminar que garantiu a realização do transplante.  Hoje no meu caminho eu só encontro flores, dificilmente encontro espinhos" concluiu, agradecendo as pessoas que o ajudaram nos momentos difíceis, até mesmo organizando bingos para arrecadar recursos.  




GALERIA DE FOTOS 
Moção de Aplausos e Agradecimento realizado na Câmara Municipal de Ibiúna, em 30 de Setembro de 2014
Logo após a leitura e aprovação por unanimidade dos vereadores, autor da Moção, Dr. Rodrigo faz a entrega do documento para Lucinda, ao lado de Devanil.
Momento de felicidade: Rosangela ( esposa de Devanil), doadora Lucinda e Devanil. O parlamentar presenteou Lucinda com flores e chocolates.
Vereador Dr. Rodrigo, autor da Moção, cumprimenta Devanil logo após a leitura do documento.
Rosangela, Marcia Pedroso, Dona Lucinda e Vereador Devanil da Ressaca.

Data importante para Devanil: No último dia 17 de setembro Devanil da Ressaca comemorou 17 anos de seu transplante de rim, doado por Lucinda Alves dos Santos, que ocorreu no ano de 1997, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. O reencontro foi emocionante. " Fico muito feliz com esta homenagem, o Devanil foi um guerreiro que venceu esta batalha" declarou Lucinda ao receber um buquê de flores do parlamentar.
Doadora Lucinda ao lado de Rosangela (esposa de Devanil) acompanhando a leitura da Moção de Aplausos e Agradecimento.
Pura emoção:  "Hoje no meu caminho eu só encontro flores, dificilmente encontro espinhos" Declarou Devanil emocionando a todos.
Autor da MoçãoVereador Dr. Rodrigo, Dona Lucinda e  Vereador Devanil da Ressaca

Devanil discursando na Tribuna da Câmara: Vereadores aprovaram a Moção por unanimidade.

Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554