Notícias recentes:
Home » , , » UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA COBRAM ATRASO NO REPASSE DO AUXÍLIO - TRANSPORTE: Comissão de universitários participam de reunião na prefeitura, reivindicando regularização dos 4 meses de atraso.

UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA COBRAM ATRASO NO REPASSE DO AUXÍLIO - TRANSPORTE: Comissão de universitários participam de reunião na prefeitura, reivindicando regularização dos 4 meses de atraso.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta quarta-feira, 2 de julho de 2014 | 18:22

 UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA COBRAM ATRASO NO REPASSE DO AUXÍLIO - TRANSPORTE: Comissão de universitários participam de reunião na prefeitura, reivindicando regularização dos 4 meses de atraso.

Universitários expondo a situação para as autoridades
         Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
    Na manhã da última terça-feira (1), um grupo de jovens universitários estiveram na prefeitura de Ibiúna, interior paulista, reivindicando do Prefeito Professor Eduardo (PT) a regularização dos repasses referentes ao auxílio -  transporte. De acordo com os universitários, os atrasos nos repasses desses recursos chegaram a um ponto inaceitável " A prefeitura não faz o repasse desde o mês de março" afirmou um dos líderes da comissão, expondo que este atraso consecutivo vem causando dificuldades para os estudantes que necessitam estudar em outras cidades da região.
   O grupo de universitários foi recebido pelo Secretário de Finanças, Leandro Silva, que expôs as dificuldades financeiras do município e apresentou um cronograma de  ações para regularizar os pagamentos atrasados. De acordo com Leandro, os repasses referentes ao mês de março foram pagos na última segunda feira (30), restando em aberto os meses de abril, maio e junho.
Para regularizar esta situação, ficou estabelecido pelo Secretário  que o repasse referente ao mês de abril será feito em 15 de julho e o repasse do mês de maio em 30 de julho. Já o repasse do mês de junho só será feito entre os dias 15 e 20 de agosto.

POSSÍVEL SOLUÇÃO: Recursos do Duodécimo da Câmara poderá resolver o problema.

Comissão formada para representar os universitários
     De acordo com os vereadores que participaram da reunião, o pagamento de todo o acumulado desse período, cerca de R$210mil, poderá ser regularizado com o duodécimo da Câmara Municipal de Ibiúna.
    Trata-se de recursos financeiros que ao final de um certo período, após o fechamento das despesas legislativas, a Câmara precisa devolver para o Executivo, " Com uma pequena parte dos recursos do duodécimo, já será o suficiente para saldar todos os atrasados em questão, à vista e de forma imediata" esclareceu o vereador Paulinho Sasaki (PTB). Contudo, a liberação dos recursos do duodécimo, depende de autorização da Mesa Diretora da Câmara, que pode fazer a devolução desses recursos antecipadamente, inclusive para  auxiliar o Executivo em caso de alguma necessidade urgente.
     Diante dessa nova possibilidade, ficou acordado, de comum acordo, que na próxima terça-feira (8) às 10h00 da manhã, haverá uma reunião no gabinete do prefeito, com representantes dos universitários e da Mesa Diretora da Câmara, para discutir as questões relacionadas aos atrasos e a devolução do duodécimo.

                                                                                                   A REUNIÃO
Secretária da Educação, Naiane e o Prefeito Professor Eduardo ((PT)
    Participaram da reunião, juntamente com um grupo de universitários, os Vereadores Beto Arrais (PPS), Rozi da Farmácia (PV), Israel Zaia (PSDB) e Paulinho Sasaki (PTB), representando o Legislativo. Representando o Executivo, estiveram presentes o Secretário de Finanças Leandro Silva e a Secretária da Educação Naiane Lopes. Já o Prefeito Professor Eduardo (PT), chegou no final da reunião, fez um breve pronunciamento e retirou-se para outro compromisso, que já estava em andamento.

     Em suas breves palavras, o prefeito reconheceu o problema dos atrasos e se prontificou a encontrar soluções conjuntas, " Minha equipe, inclusive o Secretário Leandro, estão encarregados de resolver estas questões" declarou.

IMPORTANTE: É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com


Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554