Notícias recentes:
Home » , » DESCASO COM OS UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA: Com repasses do auxílio transporte atrasados a mais de 3 meses, universitários do município pressionam autoridades em busca de uma solução.

DESCASO COM OS UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA: Com repasses do auxílio transporte atrasados a mais de 3 meses, universitários do município pressionam autoridades em busca de uma solução.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta domingo, 13 de julho de 2014 | 13:30

DESCASO COM OS UNIVERSITÁRIOS DE IBIÚNA: Com repasses do auxílio - transporte atrasados a mais de 3 meses, universitários do município pressionam autoridades em busca de uma solução.

Câmara Municipal: Universitários após reunião com Vereadores
         Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
   Na tarde da última quinta-feira (10), um grupo de jovens universitários estiveram na Câmara Municipal de Ibiúna, interior paulista, com o objetivo de participar de uma reunião com o Presidente da Câmara, Abel do Cupim (SDD), agendado com alguns dias de antecedência.
    Na oportunidade, os universitários pretendiam expor o problema dos atrasos nos repasses do auxílio - transporte, inclusive, reivindicar uma possível regularização da situação com os recursos do duodécimo da Câmara. Contudo, contrariando as expectativas positivas dos universitários, o Presidente não compareceu e nem justificou sua ausência na reunião. " É um desrespeito e um ato de irresponsabilidade do Presidente da Câmara, marcar uma reunião e não comparecer", declararam os líderes da Comissão de universitários.
    Vale destacar que esta foi a segunda vez que o Presidente da Câmara deixou de comparecer em uma reunião com os universitários. "  A primeira ausência ocorreu na semana passada, onde membros da  Mesa Diretora da Câmara foram aguardados por nós para uma reunião no gabinete do Prefeito e não compareceram, nem justificaram a ausência ", declarou uma jovem, demonstrando decepção com este descaso das autoridades.

Universitários reunidos com o Prefeito no Gabinete
           ENTENDA O CASO
    Desde o inicio deste mês, um grupo de universitários está procurando encontrar soluções conjuntas, para os consecutivos atrasos nos repasses do auxílio transporte, que vem causando grande dificuldade para os estudantes  que necessitam estudar em outras cidades da região.
    Na primeira reunião na prefeitura, que ocorreu no último dia (1), ficou estabelecido pelo Secretário de Finanças, Leandro Silva, um cronograma de ações para regularizar os pagamentos a médio prazo. Naquela oportunidade, Leandro informou que os repasses referentes ao mês de março já estavam depositados em conta bancária, restando em aberto os meses de abril, maio e junho.   Para regularizar esta situação, ficou estabelecido pelo Secretário que o repasse referente ao mês de abril será feito na próxima terça-feira (15) e o repasse do mês de maio em 30 de julho. Já o repasse do mês de junho só será feito entre os dias 15 e 20 de agosto. Na última reunião no gabinete, o prefeito Professor Eduardo (PT) e o Secretário de Finanças Leandro reafirmaram que vão cumprir esse cronograma de pagamentos.
                                                                                                                  REUNIÃO NA CÂMARA
Reunião na Câmara: Universitários debatendo o problema
    Com a ausência do Presidente da Câmara, Abel do Cupim, os universitários participaram de uma reunião informal no Plenário da Câmara. Participaram da reunião os Vereadores: 1º Vice - Presidente da Casa, Israel Zaia (PSDB), Dr. Beto Arrais (PPS), Rozi da Farmácia (PV), Odir Bastos (PSC) e Paulinho Sasaki (PTB). Depois de um intenso e produtivo debate, os universitários decidiram  oficializar a Secretaria da Educação, requerendo informações mais precisas sobre a situação dos universitários, inclusive, sobre o número exato de estudantes que necessitam do auxílio transporte.
  Já os Vereadores se comprometeram em oficializar o Presidente da Câmara, Abel do Cupim, requerendo informações sobre a utilização dos recursos do duodécimo deste ano ( *Ver documento abaixo).

Presidente da Câmara: Abel de Cupim
   Após a reunião, o clima de decepção tomou conta dos universitários, inconformados com a atitude do Presidente da Câmara que sequer deixou um Assessor para representa-lo, " Isto é um desrespeito com o povo", afirmavam com indignação. O Vereador Israel Zaia fez questão de destacar que havia comunicado Abel sobre o assunto " Eu falei com o Presidente e ele achou muito difícil resolver o problema dos repasses atrasados dos universitários com recursos do duodécimo da Câmara", declarou para a nossa equipe, logo após o término da reunião.


      DUODÉCIMO UTILIZADO PARA ASFALTAR RUAS
                                    
Secretário Municipal de Finanças Leandro e o Prefeito Prof. Eduardo (PT)
  De acordo com informações oficiais, parte do duodécimo deste ano já foi devolvido pela Câmara para a realização do asfalto no Bairro dos Gatos, " Recebemos esta devolução da Câmara logo após a nossa reunião na semana passada", informou Leandro aos universitários, na presença do Prefeito Eduardo, que também confirmou este repasse para asfaltar ruas.
     Nos bastidores da política local se comenta que  uma outra parte desses recursos será utilizado para asfaltar ruas no bairro do Cupim, distante 7km do centro da cidade.

Prédio da Câmara Municipal de Ibiúna, SP
    O que é DUODÉCIMO: Trata-se de um  percentual de recursos do orçamento municipal que são destinados para  pagamentos das despesas legislativas. Mensalmente o prefeito é obrigado, por lei, a repassar recursos para a Câmara de Vereadores. Contudo, após o fechamento das despesas legislativas, os membros da Mesa Diretora precisam fazer a devolução das sobras desses recursos aos cofres da prefeitura, até 31 de dezembro de cada ano. Esta devolução pode ocorrer antecipadamente, em situações especiais, inclusive, para auxiliar o Executivo em caso de alguma necessidade urgente.



GALERIA DE FOTOS
*Ofício direcionado ao Presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Abel do Cupim (SDD)















IMPORTANTE:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com












Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554