Vereadores ibiunenses em Plenário |
Por: Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Na Sessão histórica da Câmara Municipal de Ibiúna ( interior de São Paulo) realizada no último dia (15), foi aprovado um total de 29 Projetos importantes para o município. Entre eles, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Dr. Rodrigo (PCdoB) que determina a obrigatoriedade de identificação dos veículos de transporte escolar, que são autorizados a operar no município, com o nome da empresa responsável e um número de telefone para reclamações, ambos adesivados na lataria ( laterais e traseira) do veículo.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares ibiunenses, que estiveram em plenário por quase oito horas consecutivas, debatendo pontos importantes de cada proposta apresentada.
Com relação ao projeto de sua autoria, Dr. Rodrigo argumentou que a aprovação da Lei visa adequar o serviço de transporte escolar no município, objetivando proporcionar maior segurança para os usuários " Recentemente, uma criança de 7 anos, que fazia uso do serviço de transporte escolar, veio a óbito em um veículo que não estava devidamente identificado " destacou.
O Parlamentar ainda justificou que tragédias semelhantes podem ser evitadas com a regularização e identificação dos veículos, possibilitando a população denunciar possíveis irregularidades. Além disso, destacou que a aprovação do projeto garantirá melhorias nos serviços prestados " Com o nome da empresa responsável e o número de um telefone divulgados na lataria do veículo, e os dizeres:' COMO ESTOU DIRIGINDO?' aumentará o poder de fiscalização da população, que poderá fazer denúncias ou mesmo sugerir melhorias nos serviços" concluiu.
O projeto aprovado na Câmara foi sancionado pelo Prefeito, Professor Eduardo (PT), e publicado na Imprensa Oficial do município, que circulou na última sexta-feira (25). Com isso, os transportadores escolares do município terão um prazo de 60 (sessenta) dias para adequarem a frota de veículos nas conformidades da lei. Lembrando que este prazo será contado a partir da regulamentação da Lei nº 1942/2014.
GALERIA DE FOTOS