Notícias recentes:
Home » , » PROJETO IMPORTANTE: Vereadores de Ibiúna aprovam, por unanimidade, Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade de identificação dos veículos de transporte escolar no município

PROJETO IMPORTANTE: Vereadores de Ibiúna aprovam, por unanimidade, Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade de identificação dos veículos de transporte escolar no município

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta segunda-feira, 28 de abril de 2014 | 19:14

PROJETO IMPORTANTE: Vereadores de Ibiúna aprovam, por unanimidade,  Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade de identificação dos veículos de transporte escolar no município
    
Vereadores ibiunenses em Plenário
    Por: Marcos Pedroso MTB65.694/SP  
   Na Sessão histórica da Câmara Municipal de Ibiúna ( interior de São Paulo) realizada  no último dia (15), foi aprovado um total de 29 Projetos importantes para o município. Entre eles, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Dr. Rodrigo (PCdoB) que determina a obrigatoriedade  de identificação dos veículos de transporte escolar, que são autorizados a operar no município, com o nome da empresa responsável e um número de telefone para reclamações, ambos adesivados na lataria ( laterais e traseira) do veículo.
    

     O Projeto foi aprovado por unanimidade  pelos  parlamentares ibiunenses, que estiveram em plenário por quase oito horas consecutivas, debatendo pontos importantes de cada proposta apresentada.
   
Autor do Projeto: Vereador Dr. Rodrigo
MAIS SEGURANÇA
    Com relação ao projeto de sua autoria, Dr. Rodrigo argumentou que a aprovação da Lei visa adequar o serviço de transporte escolar no município, objetivando proporcionar  maior segurança para os usuários " Recentemente, uma criança de 7 anos, que fazia uso do serviço de transporte escolar, veio a óbito em um veículo que não estava  devidamente identificado " destacou.
   O Parlamentar ainda justificou que tragédias semelhantes podem ser evitadas com a regularização e identificação dos veículos, possibilitando a população denunciar possíveis irregularidades. Além disso, destacou que a  aprovação do projeto garantirá melhorias nos serviços prestados " Com o nome da empresa responsável e o número de um  telefone divulgados na lataria do veículo, e os dizeres:' COMO ESTOU DIRIGINDO?' aumentará o poder de fiscalização da população, que poderá fazer denúncias ou mesmo sugerir melhorias nos serviços" concluiu.
     O projeto aprovado na Câmara foi sancionado pelo Prefeito, Professor Eduardo (PT), e publicado na Imprensa Oficial do município, que circulou na última sexta-feira (25). Com isso, os transportadores escolares do município terão um prazo de  60 (sessenta) dias para adequarem  a frota de veículos nas conformidades da lei. Lembrando que este prazo será contado a partir da regulamentação da Lei nº 1942/2014.

 GALERIA DE FOTOS

Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554