Notícias recentes:
Home » , » CONTAS REJEITADAS: Câmara Municipal de Ibiúna rejeita contas do ex-prefeito Coiti Muramatso, referente ao ano de 2010.

CONTAS REJEITADAS: Câmara Municipal de Ibiúna rejeita contas do ex-prefeito Coiti Muramatso, referente ao ano de 2010.

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta quarta-feira, 12 de março de 2014 | 19:26

CONTAS REJEITADAS: Câmara Municipal de Ibiúna rejeita contas do ex-prefeito Coiti Muramatso, referente ao ano de 2010.
        Foram 14 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Jair Marmelo (PCdoB)

                                                                                                                                       Por: Marcos Pedroso MTB 65.694/SP e
                                                                                                                                          Marcia Pedroso MTB 65.693/SP
        Na manhã da última terça-feira (11), a Câmara Municipal de Ibiúna (interior de São Paulo) rejeitou as Contas do ex- prefeito Coiti Muramatso (PV), referente ao ano de 2010. Para isso, os vereadores levaram em consideração as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), principalmente no que diz respeito a aplicação dos recursos do Fundeb. 
     COITI  DECEPCIONA VEREADORES
       Bastante aguardado pelos vereadores, Coiti decepcionou e não compareceu à Sessão. Limitou-se ao envio de uma defesa por escrito, com argumentações e justificativas, recomendando um voto consciente dos senhores vereadores.

                                                              ENTENDA O CASO
        Em 2010, o município de Ibiúna passou por um período conturbado, inclusive com instabilidade política. Nesse período, Coiti apresentou  uma solicitação de licença por recomendações médicas. Com isso, o então Vereador Charles Guimarães (PRB), Presidente da Câmara naquela ocasião, assumiu o cargo de prefeito e governou o município por apenas 21 dias.

Ex - Vereador  de Ibiúna, Charles Guimarães
     DEFESA DE CHARLES NA CÂMARA
       Em seu pronunciamento  na Câmara, na manhã de ontem (11), Charles relembrou aquele período: " Em 21 dias aprendi como funciona uma prefeitura. Se tivesse que enfrentar tudo de novo, eu enfrentaria" afirmou. Também argumentou que a rejeição das contas não trará nenhum prejuízo para a sua vida pública. Contudo, lamentou que será difícil explicar para as pessoas os motivos de se ter, no currículo, uma situação de  contas rejeitadas. "Não cometi nenhum prejuízo para os cofres públicos, não iniciei nada e não fiz nenhuma licitação" concluiu.

                                                                 VOTAÇÃO
       No final da votação as Contas  de 2010 foram rejeitadas por 14 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Jair Marmelo (PCdoB).

GALERIA DE FOTOS
 Vereadores foram solidários  com a situação do ex-vereador Charles Guimarães, que ocupou o cargo de de prefeito de Ibiúna em 2010, por apenas 21 dias. De fato, o julgamento, para ser justo, deveria ser separado

VEREADOR CARLINHOS (PT) Relator:"Não estamos julgando de forma pessoal, para isto temos o apoio do Tribunal de Contas. Vamos acompanhá-lo e rejeitar as Contas de 2010."

VEREADOR PAULINHO SASAKI (PTB):"Acho uma distorção incluir o Charles nesta prestação de contas. 'O trem já estava andando' e o Charles teve que pegar a prefeitura para que Ibiúna não ficasse sem prefeito. Que isto sirva de lição para os que estão hoje na prefeitura e para os que ainda virão"
VEREADOR PEDRÃO DA ÁGUA (PROS):" O município todo sabe que o vereador Charles Guimarães não tem culpa por nada do que aconteceu, mas nós temos que respeitar a lei, e o Tribunal de Contas diz pela rejeição das contas 2010. Nós, vereadores, sempre alertamos o Executivo e não somos ouvidos. Independente de quem esteja na Prefeitura".
VEREADOR ZAIA (PSDB):" Houve irregularidade sim. A Gestão Coiti não teve grandes obras e não trouxe nenhum beneficio para a população, somente shows e grandes eventos"
VEREADOR BETO ARRAIS (PPS): " Em 21 dias você, Charles, fez mais do que o Coiti em 3 anos. Veja o pecado que o Coti fez, por não ouvir os vereadores desta Casa"
VEREADORA ROZI ( PV):"Quero destacar a hombridade do Charles em vir até aqui, coisa que o Sr. Coiti não teve. Eu gostaria que o Coiti tivesse sido cassado em 2010"
VEREADOR JAIR MARMELO (PCdoB):  Foi o único a votar contra a rejeição das Contas de 2010. Contudo, não Justificou os motivos do voto contrário.









Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554