Notícias recentes:
Home » , , » VEREADORES DE IBIÚNA APROVAM DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE " TÍTULO DE CIDADÃO IBIUNENSE" PARA O SENHOR JOÃO CAPIM

VEREADORES DE IBIÚNA APROVAM DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE " TÍTULO DE CIDADÃO IBIUNENSE" PARA O SENHOR JOÃO CAPIM

Postado por: Gazeta de Ibiúna nesta segunda-feira, 16 de março de 2015 | 19:35

  VEREADORES DE IBIÚNA APROVAM DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE " TÍTULO DE CIDADÃO IBIUNENSE " PARA O SENHOR JOÃO CAPIM: Decreto Legislativo de autoria do Vereador Dr. Rodrigo reconhece a trajetória de vida do homenageado no município de Ibiúna, inclusive, destacando a sua presença nas Sessões da Câmara, desde 1955. O Título será entregue em Sessão Solene Especial, ainda sem data definida para acontecer. 

JOÃO CAPIM NA TRIBUNA: Vereadores ouvem atentamente seu discurso.
          Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
     
    Na última Sessão Legislativa de 2014, realizada em 10 de dezembro, os Vereadores ibiunenses concederam, por unanimidade, o " TÍTULO DE CIDADÃO IBIUNENSE" para o Senhor João Pereira da Silva, mais conhecido como " João Capim".     O Decreto Legislativo, de autoria do Vereador Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB), eleito Presidente da Câmara para o Exercício 2015, reconhece a trajetória de vida do homenageado no município de Ibiúna, inclusive, destacando a sua presença nas Sessões da Câmara, que figura como o mais assíduo e antigo frequentador, desde 1955,
 " Me sinto honrado em ser o autor deste Decreto Legislativo que concede uma justa homenagem à este grande homem", destacou Dr. Rodrigo.

João Capim e Dr. Rodrigo, autor do Decreto Legislativo
VEREADORES ELOGIAM JOÃO CAPIM 
     Após a aprovação, a maioria dos vereadores ocuparam a Tribuna e teceram elogios ao ilustre homenageado que, no final, foi aplaudido de pé pelos parlamentares e pelo público que acompanhava a Sessão, "Agradeço à todos por este reconhecimento, muito obrigado", declarou  João Capim, na Tribuna.
     O Título será entregue em uma Sessão Solene Especial, ainda sem data definida para acontecer. 
   HISTÓRIA DE JOÃO CAPIM: ARQUIVO - JORNAL GAZETA DE IBIÚNA
João Capim discursando na Tribuna da Câmara
      
     JOÃO PEREIRA DA SILVA nasceu em 24 de Junho de 1934, na cidade de Laranjal Paulista, Estado de São Paulo .                 No ano de 1953, aos 19 anos de idade, migrou-se para Ibiúna, onde fixou residência no Bairro Sorocamirim, iniciando sua relação de carinho, dedicação e respeito por este município. Nesse mesmo ano, João Pereira da Silva iniciou suas atividades como fabricante artesanal de colchões de capim, ofício este que lhe rendeu o apelido de " JOÃO CAPIM" o que o tornou muito conhecido em toda a região.
       Os colchões fabricados por João Capim eram confeccionados com um capim específico, capim barba de bode do brejo, nativo do Bairro Sorocamirim. De excelente qualidade, esses colchões eram comercializados em Ibiúna, São Roque, Carapicuíba e Osasco, além de fornecer diversos clientes no Bairro de Pinheiros, na Capital paulista. Apesar da extensa clientela, João Capim permaneceu nessa atividade por apenas 3 anos, pois em 1956 os colchões de capim que fabricava foram substituídos por colchões de algodão e espuma, o que o fez encerrar seu trabalho nessa área. Após isso, João Capim passou a trabalhar nas lavouras de Ibiúna.
     
Vereadores posam para foto com João Capim
     No ano de 1957, João Capim casou-se com Rosa Domingues da Cruz. O casal teve 5 filhos. Porém, em 1967, uma fatalidade marca a vida da família. Com menos de 30 anos de idade, Rosa Domingues teve sérias complicações no parto do 5º filho do casal, contudo o bebê se salvou. No entanto, Rosa não resistiu e faleceu. Nessa época, João Capim trabalhava na lavoura de batata e tomate em Ibiúna.
       Durante mais de meio século, João Capim presenciou o crescimento de Ibiúna, como um cidadão atuante e interessado no desenvolvimento de nosso município. Mas foi no ano de 1958 que passou a frequentar, assiduamente, as Sessões Plenárias, Audiências Públicas e demais reuniões.
     No ano de 1975 João Capim encerrou suas atividades no campo e iniciou seu trabalho na Prefeitura Municipal de Ibiúna, passando por diversos governos. Sempre contribuindo, na medida do possível, para o desenvolvimento do município.
       Merecedor de honrosas homenagens, Senhor João Capim recebeu dessa Edilidade, no dia 25 de Junho de 2013 uma Moção de Reconhecimento, também de autoria do Vereador Dr. Rodrigo.


GALERIA DE FOTOS
 Sessão da Câmara Municipal de Ibiúna, realizada em 10 de dezembro de 2014.

Marcia Pedroso, João Capim e Dr. Rodrigo
 
 


  


 






Ex-prefeito de Ibiúna Dr. Orlando Silva: Amigo pessoal de João Capim ocupou a tribuna e teceu elogios ao homenageado.














AVISO:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.

Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com
Divulgue essa notícia :
 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. GAZETA DE IBIÚNA - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554