Notícias recentes:
Home » , , » IBIÚNA É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NO ESPORTE NACIONAL: Competindo com paratletas de todo o Brasil, nadador ibiunense conquista medalhas nas três provas que disputou.

IBIÚNA É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NO ESPORTE NACIONAL: Competindo com paratletas de todo o Brasil, nadador ibiunense conquista medalhas nas três provas que disputou.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta segunda-feira, 23 de junho de 2014 | 11:08

IBIÚNA É MAIS UMA VEZ DESTAQUE NO ESPORTE NACIONAL: Competindo com paratletas de todo o Brasil, nadador ibiunense conquista medalhas nas três provas que disputou.
Fernando Santos: Um exemplo de superação
       Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
      Realizou-se na última semana, entre os dias 18 e 22 de junho, o tradicional evento esportivo TROFÉU SÉRGIO DEL GRANDE na cidade de São Paulo. As competições divididas em 8 modalidades aconteceram no Clube Escola Ibirapuera e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Capital. A cidade  de Ibiúna, interior paulista, ganhou destaque na modalidade natação com a participação do paratleta Fernando Santos, conquistando medalhas nas três provas que disputou.
    É importante destacar que Fernando  estava competindo com atletas do Brasil inteiro em todas as provas que disputou " Mesmo com o frio dos últimos dias, fiz  a minha melhor marca do ano na prova de 50 metros costa, garantindo uma medalha de prata" destacou. Além disso, conquistou medalhas nos 100 e 50 metros livre, repetindo as marcas e faturando medalhas de bronze em ambas.
UMA TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO
Medalhas de prata e bronze conquistadas por Fernando
      Morador do Distrito do Paruru, distante cerca de 15 km do centro da cidade. Fernando vem se destacando como um exemplo de vida e superação, após ter sofrido um grave acidente de carro, no mês de maio de 2004 " Nesse acidente, ocorrido dez anos atrás, perdi a sensibilidade e  os movimentos do peito para baixo" relata em seu histórico de vida. 
    Também destaca que, neste período descobriu na natação uma maneira de se exercitar, transformando-se em um paratleta de alto rendimento " Hoje represento Ibiúna em todo o Brasil e até mesmo no exterior" destaca com entusiasmo. E finaliza agradecendo a todos, que de uma forma ou outra contribuem para a sua trajetória de vitórias no esporte " Quero agradecer  a Prefeitura de Ibiúna, os Vereadores, a Academia do Pedra e os jornais locais pelo apoio". Fernando ainda fez um agradecimento especial ao apoio que recebe de sua família e de todos os torcedores ibiunenses que acreditam no seu trabalho.

TROFÉU SÉRGIO DEL GRANDE
  Este tradicional evento homenageia Sérgio Seraphin Del Grande, fundador do (CPSP) em 28 de Julho de 1958. Sérgio foi pioneiro do esporte e na luta pelos direitos das pessoas deficientes no Brasil.    
MODALIDADES    
   Nas disputas incluem as modalidades de Natação, Halterofilismo, Atletismo, Tênis de mesa, Bocha, Basquete em cadeiras de rodas e Voleibol sentado. Poderão participar atletas deficientes físicos, intelectuais e visuais já com classificação funcional.
  Para os deficientes visuais e intelectuais consideram-se apenas as provas de natação e atletismo.        Também estabelece que não há classificação funcional de atletas e só os oficialmente classificados garantem direito a medalha e  pontuação para as equipes. Os que  não tem classificação participam como avulsos apenas para aferirem suas marcas e fica limitado a participação máxima de 800 atletas nas modalidades.










Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554