Notícias recentes:
Home » , » PROERD DE IBIÚNA REALIZA MAIS UMA CERIMÔNIA DE FORMATURA: Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realiza a formatura de 99 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Profª. Lurdes Penna Carmelo, no Distrito do Paruru

PROERD DE IBIÚNA REALIZA MAIS UMA CERIMÔNIA DE FORMATURA: Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realiza a formatura de 99 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Profª. Lurdes Penna Carmelo, no Distrito do Paruru

Postado por: gazeta de ibiuna nesta domingo, 28 de maio de 2017 | 12:02

PROERD DE  IBIÚNA REALIZA MAIS UMA CERIMÔNIA DE FORMATURA: Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realiza a formatura de 99 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Profª. Lurdes Penna Carmelo, no Distrito do Paruru

Distrito do Paruru: Formatura dos alunos do Proerd
      Por: Marcos Pedroso 
      MTB 65.694/SP
    Na tarde da última quinta-feira, 25,  foi realizada mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu nas dependências da quadra de esportes da Escola Estadual Profª. Lurdes Penna Carmelo, no Distrito do Paruru, em Ibiúna, interior paulista. Na ocasião, de acordo com o Instrutor do Proerd Cabo PM Peixoto, foram formados 99 alunos da 5ª série do Ensino Fundamental onde, aproximadamente, 300 pessoas prestigiaram o evento. Vale destacar que, durante o ato cívico de abertura do evento, as crianças, juntamente com o público presente,  entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal Nova Azul.
        ABERTURA DA CERIMÔNIA
Instrutor do Proerd Ibiúna: Cabo PM Peixo









  
    
  
   Durante o discurso que deu início a Cerimônia de Formatura, Cabo Peixoto ressaltou a importância da união família, escola e Polícia Militar na formação das crianças destacando, entre outras coisas, a maneira tranquila com que os assuntos referentes as drogas e  a violência foram tratados no decorrer dos 3 meses de curso " Devo destacar o excelente desempenho dos alunos e agradecer todo o apoio que tive por parte dos professores, diretores e coordenadores desta escola. Ressalto, ainda, que a família, a  comunidade escolar, a Polícia Militar  e a sociedade como um todo só têm a ganhar nesta nossa caminhada diária", destacou.
JURAMENTO
    Posteriormente, na presença de todos, os formandos prestaram o Juramento do Proerd, firmando o compromisso em dizer não às drogas " Eu, aluno do Proerd prometo aos meus pais, aos professores e autoridades aqui presentes, ficar sempre longe das drogas". 
        CAIXINHA DO PROERD
Composição da Mesa para a realização dos trabalhos
   De acordo com Peixoto, a apresentação da  Caixinha do Proerd é um dos momentos mais aguardados do evento que, graças a colaboração de patrocinadores parceiros do programa, proporciona momentos de expectativa e alegria por parte dos formandos. É nesse momento que são sorteados alguns prêmios aos estudantes. Nesta formatura, após a diplomação dos alunos, foram sorteadas duas bicicletas, fazendo a alegria da criançada " A Caixinha do Proerd é, literalmente, uma caixinha mesmo que, no decorrer do curso, os alunos colocam ali as suas dúvidas e, no dia da formatura, a mesma caixinha é utilizada para depositar os nomes dos alunos que vão participar dos sorteios dos prêmios. Daí a importância do apoio dos nossos  patrocinadores", esclareceu Peixoto.
 NOVO PARCEIRO DO PROERD IBIÚNA
Empresário Maurício Alencar
  
  O empresário Maurício Alencar, em seu discurso, fez questão de ressaltar seu compromisso com o Proerd Ibiúna, tornando-se um parceiro do programa " Estou muito feliz em poder  contribuir com este importante programa educacional. Estarei sempre à disposição e podem contar comigo no que estiver ao meu alcance", declarou entusiasmado. Nesta formatura, Maurício Alencar foi o patrocinador de uma bicicleta Caloi XRT, aro 26, de 21 marchas com suspensão.

ENTRADA DO LEÃO DARE 
      Uma das apresentações mais aguardadas, foi a entrada do Mascote do Proerd, o Leão Dare que, juntamente com os formandos, apresentaram a coreografia da canção do Proerd, finalizando, com muita alegria, mais uma importante Cerimônia de Formatura.

______________________________________________

COMPOSIÇÃO DA MESA
Representando a Polícia Militar: Subtenente Ferreira
Representando a Câmara Municipal de Ibiúna: Vereadora Rozi e Vereador R. Lima.
Representando o Vereador Charles Guimarães : Alan Cardoso
Representando a Secretaria Municipal de Educação: Secretário Paulo Dias
Representantes da E.E. Prof.ª Lurdes Penna Carmelo: Diretora Claudia,  Carlos Jovino, Coordenadoras Elena e Fátima.
Empresário : Maurício Alencar.
Representando o Jornal Gazeta de Ibiúna: Marcia Pedroso
_______________________________________________

AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES
Empresário Maurício Alencar: Patrocinador de 1 Bicicleta Caloi XRT aro 26, de 21 marchas com suspensão. 
Associação Comercial e Empresarial  de Ibiúna ( ACE): Patrocinadora das Camisetas do Proerd
Vereador: R. Lima: Patrocinador de  1 Bicicleta
Supermercado Ibiúna: Patrocinador das Camisetas do Proerd

GANHADORAS DAS BICICLETAS
Mariana e Thais
___________________________________________________________

CONVITE: PRÓXIMA CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROERD
        O Instrutor do Proerd Cabo PM Peixoto informa que a formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Seme Issa, no Bairro do Piaí, será realizada  no próximo  dia 7 de junho, a partir das 9h45.
NOTA
     O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação e conta com o apoio de comerciantes que contribuem com o programa.
________________________________________________________

GALERIA DE FOTOS
FORMATURA: Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) realiza a formatura de 99 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Profª. Lurdes Penna Carmelo, no Distrito do Paruru. Confira.

Distrito do Paruru: Formatura dos alunos do Proerd.
No centro da foto, ao lado de sua mãe, está a aluna Thais ganhadora da bicicleta patrocinada pelo empresário Maurício Alencar ( foto).

Aluna Mariana, ganhadora da bicicleta patrocinada pelo Vereador R. Lima.

JURAMENTO: Na presença de todos, os formandos prestaram o Juramento do Proerd, firmando o compromisso em dizer não às drogas " Eu, aluno do Proerd prometo aos meus pais, aos professores e autoridades aqui presentes, ficar sempre longe das drogas".

Composição da Mesa: Autoridades e patrocinadores prestigiaram o evento.
Proerd formou 99 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Profª. Lurdes Penna Carmelo, Distrito do Paruru, em Ibiúna.

Instrutor do Proerd Ibiúna: Cabo PM Peixoto

Empresário Maurício Alencar: Novo parceiro do Proerd Ibiúna  " Estou muito feliz em poder  contribuir com este importante programa educacional. Estarei sempre a disposição e podem contar comigo no que estiver ao meu alcance", declarou em seu discurso.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento
_______________________________________________________________


Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554