![]() |
Faculdade Estácio FMI: Rua Zico Soares, 108 - Centro, Ibiúna - SP |
MTB 65.694/SP
Entenda o caso: Na noite do último dia 28, o Jornal Gazeta de Ibiúna veiculou uma matéria, com base em informações contidas em uma denúncia de um aluno do curso de Pós - Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da Faculdade Estácio FMI de Ibiúna, interior paulista. Na denúncia, entre outras coisas, o aluno reclamava que havia concluído o referido curso no final de 2015 e estava tendo problemas, juntamente com outros alunos, em conseguir o diploma de conclusão do curso. Confira a matéria na íntegra: Click aqui: GRAVE DENÚNCIA CONTRA A FACULDADE ESTÁCIO FMI DE IBIÚNA .
FACULDADE ESTÁCIO
REBATE DENÚNCIA
Em Nota, encaminhada ao Jornal Gazeta de Ibiúna, na tarde da última quinta-feira, 1, a Assessoria de Imprensa da Estácio São Paulo declara que são equivocadas as declarações feitas pelo aluno Paulo César Gomes Alves, em matéria publicada em nossa edição on line da última segunda-feira, 28.
De acordo com a Nota, ainda está correndo o prazo regimental de 180 ( cento e oitenta ) dias para que a Estácio proceda a entrega dos documentos comprobatórios de conclusão do curso. Ainda de acordo com a Nota, alguns alunos pediram à instituição a prorrogação do prazo dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e, para que nenhum de seus alunos fosse prejudicado, a instituição abriu um precedente para a entrega presencial dos trabalhos de conclusão do curso num período estendido.
Para tanto, de acordo com a Nota, foi necessário aguardar a regularização do Protocolo de TCC de todos os estudantes para, só então, solicitar os certificados, o que foi feito no momento em que a instituição teve em mãos as notas de todos os integrantes da turma.
PROBLEMA RESOLVIDO
De acordo com a Nota, o prazo útil de 180 ( cento e oitenta ) dias expirou na última sexta-feira, 2. Ainda de acordo com a Nota, a partir dessa data, todos os certificados de qualificação estarão na Secretaria da Estácio Ibiúna ao dispor de todos os concluintes da Pós - Graduação do referido curso.
Além disso, para maior comodidade dos alunos, a Nota esclarece que a faculdade entrará em contato para passar mais informações e fazer o agendamento da retirada.
FACULDADE REBATE CRÍTICAS
Com relação às críticas contidas na denúncia do aluno Paulo César Gomes Alves, que apontou falhas no curso de Gestão Estratégica de Pessoas, a faculdade esclarece e ressalta que não houve qualquer intercorrência ao longo desse curso e que a instituição possui um corpo docente experiente, proativo e comprometido com o projeto acadêmico, sendo altamente qualificado para a conclusão da Pós - Graduação.
_______________________________________________________________________