Notícias recentes:
Home » , , » FAMÍLIAS CORRENDO RISCO DE SOTERRAMENTO EM IBIÚNA: Barranco de aproximadamente 15 metros de altura ameaça desabar sobre casas no Bairro Jardim Gemima, causando pânico nos moradores do local

FAMÍLIAS CORRENDO RISCO DE SOTERRAMENTO EM IBIÚNA: Barranco de aproximadamente 15 metros de altura ameaça desabar sobre casas no Bairro Jardim Gemima, causando pânico nos moradores do local

Postado por: gazeta de ibiuna nesta terça-feira, 12 de julho de 2016 | 16:37

FAMÍLIAS CORRENDO RISCO DE SOTERRAMENTO EM IBIÚNA: Barranco de aproximadamente 15 metros de altura ameaça desabar sobre casas no Bairro Jardim Gemima, causando pânico nos moradores do local
Área de risco fica  localizada na Rua Henrique Dias, Jd. Gemima
   Por: Marcos Pedroso -MTB 65.694/SP
     O Jornal Gazeta de Ibiúna recebeu uma denúncia referente a um  barranco que vem tirando o sono dos moradores do Bairro Jardim Gemima, no município de Ibiúna, interior paulista.
PERIGO DE DESLIZAMENTO DE TERRA
    De acordo com a denúncia, um barranco de aproximadamente 15 metros de altura está em constante processo de deslizamento, ameaçando soterrar casas onde vivem dezenas de pessoas " Quando começa a formar tempo de chuva temos que sair às pressas de casa, temendo pelo pior. Se sem chuva está desabando, imagina quando chover?", declarou a moradora Ângela Gomes, que já teve a casa invadida  pela lama que despenca do barranco em dias de chuva, " Corremos o risco de perdermos a vida e tudo o que conquistamos durante anos e anos de trabalho", desabafou Ângela.
    BARRANCO PERIGOSO
Deslizamento já está pressionando as paredes das residências
  Ainda de acordo com informações colhidas no local,  o problema do deslizamento de terra já é de conhecimento da prefeitura " Durante o período de intensa chuva do mês passado, o pessoal da  Defesa Civil esteve aqui, isolou a área e ficou de retornar para apresentar uma solução", declarou uma moradora do local. Contudo, de acordo com a mesma moradora, após esta visita, nenhuma atitude foi tomada e o pessoal da Defesa Civil não retornou mais ao local.
    Na tarde desta terça-feira, 12, o Jornal Gazeta de Ibiúna procurou entrar em contato, por telefone, com o Setor competente da prefeitura de Ibiúna para comentar o assunto mas, devido ao fim do expediente, não conseguimos retorno.
 GALERIA DE FOTOS

Área de risco localizada na Rua Henrique Dias, altura do  nº321, Jardim Gemima, Estância Turística de Ibiúna - SP.  A solução  provisória seria a retirada de parte da terra para, posteriormente, construir um muro de arrimo.
PERIGO: " Corremos o risco de perdermos a vida e tudo o que conquistamos durante anos e anos de trabalho", declarou  Ângela Gomes uma das  moradoras do local.
BARRANCO PERIGOSO: Risco de soterramento é iminente
ESTE PROBLEMA JÁ É DE CONHECIMENTO DA PREFEITURA: " Durante o período de intensa chuva do mês passado, o pessoal da  Defesa Civil esteve aqui, isolou a área e ficou de retornar para apresentar uma solução", declarou uma moradora do local.
BARRANCO PERIGOSO AMEAÇA DESABAR A QUALQUER MOMENTO
PERIGO DE DESLIZAMENTO DE TERRA: " Quando começa a formar tempo de chuva temos que sair as pressas de casa, temendo pelo pior. Se sem chuva está desabando, imagina quando chover?", declarou Ângela que já teve a casa invadida  pela lama que despenca do barranco em dias de chuva,
BARRANCO  AMEAÇA DESABAR A QUALQUER MOMENTO

FLAGRANTE: Momento do deslizamento de terra após algumas horas de chuva

Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554