Notícias recentes:
Home » , , » BRASIL ESTÁ ENTRE OS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO: Levantamento da organização Transparência Internacional divulgado na manhã da última quarta-feira, 27, aponta uma significativa piora da posição do Brasil no ranking mundial de corrupção.

BRASIL ESTÁ ENTRE OS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO: Levantamento da organização Transparência Internacional divulgado na manhã da última quarta-feira, 27, aponta uma significativa piora da posição do Brasil no ranking mundial de corrupção.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 | 08:11



Editorial 
BRASIL ESTÁ ENTRE OS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO: Levantamento da organização Transparência Internacional divulgado na manhã da última quarta-feira, 27, aponta uma significativa piora da posição do Brasil no ranking mundial de corrupção.
 
Escândalo na Petrobras pode ter piorado a posição do Brasil
   Por:  Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
   De acordo com o Índice de Percepção da Corrupção (IPC), divulgado pela entidade, Transparência Internacional, o Brasil ficou na vergonhosa posição, 76, entre os 167 países avaliados.
      Nesta avaliação, o Brasil que estava com 43 pontos em 2014, caiu para 38 pontos em 2015, em uma escala  que parte de zero ( para os mais corruptos) e pode chegar a 100 ( para os menos corruptos). Portanto, os números apontam um significativo aumento da corrupção no Brasil.

MELHORES E PIORES NA AVALIAÇÃO
        A Dinamarca conquistou pela segunda vez consecutiva o 1º lugar no índice de país menos corrupto do mundo, com 91 pontos. Em segundo lugar ficou a Finlândia com 90 pontos, seguido de perto pela Suécia em 3º lugar, com 89 pontos. Já a Coreia do Norte e a Somália ficaram empatados, em último lugar, com os piores índices de corrupção do mundo, somando apenas 8 pontos.

   ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
   As investigações da Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal (PF), vem sacudindo os alicerces da política nacional, neste que já está sendo  considerado o maior escândalo de corrupção no país, envolvendo tradicionais siglas partidárias, grandes empreiteiras e figurões de currículo renomado.
INTERESSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS
    A cada dia, com o avançar das investigações , observa-se a existência de uma combinação de múltiplos interesses políticos e econômicos, constituindo parcerias criminosas, que chega a causar abalos, mesmo que momentâneos, nas estruturas das instituições democráticas brasileiras.
BILHÕES DE REAIS SURRUPIADOS DO POVO BRASILEIRO
     Até agora, de acordo com o que já foi apurado, aproximadamente R$10 bilhões de Reais foram surrupiados  dos cofres da Estatal, por meio de manobras trapaceiras e contratos obscuros, pisoteando nas leis e destruindo, pouco a pouco, a reputação de uma nação, inclusive no exterior. Fato lamentável: um triste capítulo de nossa história, cujo o desfecho pode  revelar tramoias ainda maiores.                                          

 _____________________________________________________________________________

 
Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554