Notícias recentes:
Home » , , » EDITORIAL - OS CRIMES DA CANETA DOIDA: De acordo com o Índice de Percepção de Corrupção (IPC), da entidade Transparência Internacional, o Brasil levou nota 42 em uma escala que vai de zero ( para os mais corruptos) e 100 ( para os menos corruptos).

EDITORIAL - OS CRIMES DA CANETA DOIDA: De acordo com o Índice de Percepção de Corrupção (IPC), da entidade Transparência Internacional, o Brasil levou nota 42 em uma escala que vai de zero ( para os mais corruptos) e 100 ( para os menos corruptos).

Postado por: gazeta de ibiuna nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2014 | 13:25

EDITORIAL - OS CRIMES DA CANETA DOIDA: De acordo com o Índice de Percepção de Corrupção (IPC), da entidade Transparência Internacional, o Brasil levou nota 42 em uma escala que vai de zero  ( para os mais corruptos) e 100 ( para os menos corruptos).
   Por:  Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
VEJAMOS PRIMEIRAMENTE O  ESCÂNDALO DA PETROBRAS
       As investigações da Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, vem sacudindo os alicerces da política nacional, neste que já está sendo  considerado o maior escândalo de corrupção no país, envolvendo tradicionais siglas partidárias, grandes empreiteiras e figurões de currículo renomado.
    A cada dia, com o avançar das investigações , observa-se a existência de uma combinação de múltiplos interesses políticos e econômicos, constituindo parcerias criminosas, que chega a causar abalos, mesmo que momentâneos, nas estruturas das instituições democráticas brasileiras.
     Até agora, de acordo com o que já foi apurado, aproximadamente R$10 bilhões de Reais foram surrupiados  dos cofres da Estatal, por meio de manobras trapaceiras e contratos obscuros, pisoteando nas leis e destruindo, pouco a pouco, a reputação de uma nação, inclusive no exterior. Fato lamentável: um triste capítulo de nossa história, cujo o desfecho pode  revelar tramoias ainda maiores.
                                                                                             POSIÇÃO VERGONHOSA DO BRASIL
   Voltando a falar do Índice de Percepção de Corrupção (IPC), da entidade Transparência Internacional, entre 177 países avaliados, o Brasil ficou na vergonhosa posição 72ª no ranking das economias mais honestas do mundo.
       Nesta avaliação, o Brasil levou nota 42, em uma escala que vai de zero ( para os mais corruptos) e 100 ( para os menos corruptos).
Este ranking se baseia em estudos, opiniões e pesquisas de especialistas ligados a 13 entidades internacionais, com sede em Berlim. Portanto, retrata uma referência mundial no nível de corrupção, não somente na classe política, mas em outros órgãos da administração pública, incluindo a polícia e a justiça.
SITUAÇÃO PODE PIORAR
      É quase certo que o Brasil deverá ocupar posições ainda mais vergonhosas, principalmente após os sucessivos escândalos de corrupção que, a cada dia mancha ainda mais o nome do Brasil e suas instituições perante a opinião pública mundial. Lamentável!








Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554