Notícias recentes:
Home » , » VANDALISMO EM PONTO TURÍSTICO DE IBIÚNA: Jipeiros assumem compromisso de reformar ponto turístico do município após ato de vandalismo praticado por um de seus integrantes

VANDALISMO EM PONTO TURÍSTICO DE IBIÚNA: Jipeiros assumem compromisso de reformar ponto turístico do município após ato de vandalismo praticado por um de seus integrantes

Postado por: gazeta de ibiuna nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2014 | 13:59

VANDALISMO EM PONTO TURÍSTICO DE IBIÚNA: Jipeiros assumem compromisso de reformar ponto turístico do município após ato de vandalismo praticado por um de seus integrantes

   Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
      Na noite do´último dia (5), a Guarda Municipal de Ibiúna, interior paulista, registrou uma ocorrência de dano ao patrimônio público, praticado durante um encontro de jipeiros do Ibiúna Off Road. Um vídeo da ocorrência circulou nas redes sociais mostrando um jipe de rally descendo as escadarias da Capela do Bom Jesus da Prisão, tradicional ponto turístico do município, tombado pela Lei Municipal nº 606 de maio de 2001. Em seu Artigo 2º a Lei assim determina: " A Capela do Senhor Bom Jesus da Prisão fica declarada Patrimônio Histórico-Cultural da Estância Turística de Ibiúna devendo, portanto,  ser preservada em toda a sua estrutura e dimensão. 
     De acordo com informações da GCM, a descida do jipe teria causado danos ao patrimônio público e colocou em risco a  vida de pedestres. As imagens comprovam esta informação, mostrando um jipe se evadindo do local em alta velocidade na área central da cidade, inclusive fazendo uma manobra arriscada em um cruzamento próximo ao local, "  Situações como esta são inaceitáveis, além de reparar os estragos materiais causados, o vândalo deveria ser identificado e responder criminalmente pelo ato" declarou uma senhora que pediu para não ser identificada.
         A Assessoria de Imprensa da prefeitura  informou que o Organizador do evento, Guilherme Augusto de Lima Pontes, se colocou à disposição para efetuar os reparos causados ao patrimônio, pintura e a troca de vidros nos refletores. A reparação começou na segunda-feira (18) e será concluída nos próximos dias.
                                                               
              VEREADORES REPUDIAM
                O ATO DE VANDALISMO
   O Jornal Gazeta de Ibiúna  ouviu, com exclusividade, a opinião de alguns vereadores, logo após a divulgação do vídeo nas redes sociais, ambos se demonstraram indignados com a situação " Foi um ato de desrespeito ao patrimônio público", declarou o Vereador Pedrão da Água (PROS), ressaltando o valor histórico da Capelinha do Bom Jesus da Prisão para o município de Ibiúna. 
      Já o Vereador Dr. Rodrigo de Lima (PCdoB) observou que mesmo se tratando de uma atitude isolada de um dos integrantes grupo de jipeiros, o ocorrido não pode passar impune " Acredito que o próprio grupo de jipeiros encontrará uma maneira de reparar este fato lamentável" declarou.
    

     O Vereador Beto Arrais (PPS) classificou o ocorrido como um fato lamentável que entristece o povo ibiunense " A Capelinha é um ponto turístico e religioso que precisa ser respeitado", esclareceu, fazendo questão de declarar sua indignação.
       Para  finalizar, a Vereadora Rozi da Farmácia (PV) declarou estar triste com a situação de  abandono da Capelinha " Antes do ocorrido, já havia protocolado ofício solicitando melhorias no local" declarou, passando para a nossa equipe cópia de um ofício solicitando providências sobre o ocorrido.


                                                                  GALERIA DE FOTOS
A equipe Ibiúna Off Road começou a reparar o estrago na última segunda-feira (18), após solicitar autorização da Prefeitura Municipal de Ibiúna.






Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554