Notícias recentes:
Home » » EMPRÉSTIMO DE CADEIRAS DE RODAS: O ibiunense Valdecy do Táxi desenvolve ações que merecem destaque, reformando cadeiras de rodas e emprestando para quem precisa.

EMPRÉSTIMO DE CADEIRAS DE RODAS: O ibiunense Valdecy do Táxi desenvolve ações que merecem destaque, reformando cadeiras de rodas e emprestando para quem precisa.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta quinta-feira, 8 de maio de 2014 | 15:27

EMPRÉSTIMO DE CADEIRAS DE RODAS: O ibiunense Valdecy do Táxi desenvolve ações que merecem destaque, reformando cadeiras de rodas e emprestando para quem  precisa.

Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
 
Morador de Ibiúna, interior paulista, dedica parte de seu tempo livre desenvolvendo um bonito trabalho social no município, reformando equipamentos médico- hospitalares de doação com o objetivo nobre de empresta-los para quem precisa.
   Nossa equipe esteve, na tarde da última quarta-feira (7), na casa do aposentado Valdecy Gabriel Pinto, popularmente conhecido como Valdecy do Táxi, para acompanhar um pouco de seu trabalho social.


 SOLIDARIEDADE
  
Valdecy do Táxi
    De acordo com o aposentado , todos os equipamentos reformados são frutos da doação de pessoas solidárias que o procuram com frequência.  Após a reforma e revisão estes produtos ortopédicos são disponibilizados para empréstimos  à pacientes sem condições financeiras. " Nosso trabalho tem por finalidade propiciar uma melhor qualidade de vida às pessoas sem condições de locomoção" explicou.

      Também informou que no ato do empréstimo é 
feito um cadastro e uma formalização contratual entre as partes. " O paciente ou responsável assina um documento que tem validade de 60 ( sessenta ) dias, sendo prorrogável por mais tempo, caso haja necessidade de prolongamento do tratamento" destacou.
     Com isso, caso a pessoa se recupere neste prazo, fica na obrigação de devolver o equipamento emprestado para que outra pessoa possa ser beneficiada. Valdecy lamentou que muitas pessoas, depois de recuperadas, simplesmente  se esquecem de devolver os equipamentos. " Já perdemos diversas cadeiras de rodas que poderiam estar ajudando muita gente" informou, demonstrando tristeza com este tipo de atitude das pessoas.

   INÍCIO DO TRABALHO SOCIAL
   
      A ideia de ajudar as pessoas surgiu quando Valdecy precisou utilizar uma cadeira de rodas durante um certo tempo " Comecei este trabalho há mais de sete anos, quando passei por uma cirurgia no joelho e precisei do auxílio de uma cadeira de rodas durante o período de  um mês" relembrou emocionado. Durante nossa visita, Valdecy fez questão de destacar que este trabalho não tem nenhum cunho político " Executo meu trabalho voluntário sem nenhuma ajuda de políticos, tudo aqui é feito, exclusivamente, com doações da população" , finalizou.


GALERIA DE FOTOS
 Para entrar em contato com Valdecy do Táxi basta ligar para este telefone: (15) 9.9745-0954. Caso você necessitar ou desejar fazer uma doação,basta entrar em contato.

Cadeiras e muletas recuperadas à disposição de quem precisa

Valdecy cuida com carinho de cada cadeira que recebe de doação: Repare que está completamente reformada

Veja o estado precário desta cadeira: Valdecy está em busca de peças para recupera-la em pouco tempo
Além das cadeiras de rodas, Valdecy  fabrica e recupera muletas

Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554