Notícias recentes:
Home » , , » SITUAÇÃO DEGRADANTE EM IBIÚNA: Crônica publicada no jornal Gazeta de Ibiúna on line, levanta o tema sobre a situação dos moradores de rua no município.

SITUAÇÃO DEGRADANTE EM IBIÚNA: Crônica publicada no jornal Gazeta de Ibiúna on line, levanta o tema sobre a situação dos moradores de rua no município.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 | 06:37

Editorial

SITUAÇÃO DEGRADANTE EM IBIÚNA
  Crônica publicada no jornal Gazeta de Ibiúna on line, levanta o tema  sobre a situação dos moradores de rua no município.
        Logo após a publicação da crônica ( A REVOLTA DE UMA TRIBUFU) no último domingo (2), mostrando a situação dos moradores de rua nos monumentos da cidade, dezenas de leitores entraram em contato com a nossa redação sugerindo uma repercussão maior sobre o assunto.


              Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
Local próximo ao Coreto, região central de Ibiúna
   De acordo com alguns especialistas, estes indivíduos ( expostos nas fotos), assim como tantos outros, estão optando por viver nestas condições de decadência, ocupando o espaço público para promoverem, aos olhos de todos, a própria destruição. Mas o que fazer nestas situações? Como impedi-los do autoflagelo e provável aniquilamento sem atropelar os direitos constitucionais?

QUESTÃO LEGAL
     Alguns cidadãos mais exaltados concordam que todos são iguais perante a lei. Contudo, fazem questão de observar que a lei estabelece regras e define termos de conduta para que todos possam viver em harmonia. Sendo assim, deixam claro que recusar-se a cumprir obrigação a todos imposta, atropela o acordo coletivo de uma sociedade democrática. Eles afirmam, com absoluta convicção, que os mendigos cometem um ato de infração ocupando o espaço público, principalmente quando depositam alguns pertences e apetrechos em monumentos e muitos outros lugares, inclusive nas calçadas, assentos de uso público e próximo a estabelecimentos comerciais.
       Também defendem uma linha de pensamento polêmica, sugerindo a criação de leis específicas para tratar do assunto, propondo tratamento adequado para recuperá-los e reinseri-los na sociedade. Até mesmo uma unidade de tratamento permanente para mendigos e andarilhos foi sugerida por um cidadão, que defende a retirada imediata de todos os mendigos das ruas de Ibiúna.

CONSÓRCIO ENTRE CIDADES

Entrada do Coreto,  ponto turístico do município

    A criação de um consórcio também foi sugerida, já que se trata de um problema regional. Com isso, um certo número de cidades da região se comprometeria com a infraestrutura do local, desde a doação do terreno para a construção do prédio, até a aquisição de equipamentos. Assim, o Governo Federal através do Ministério da Saúde poderia estabelecer, dentro do projeto, a sua contribuição, como por exemplo, arcando com o custeio permanente de todos os serviços.


                                                 TEMAS DE INTERESSE PÚBLICO
      O Jornal GAZETA DE IBIÚNA está de portas abertas para sugestões de temas relevantes e de interesse público. Por isso, reafirmamos aqui o nosso compromisso em defender os interesses da população. Acreditamos que as autoridades competentes, juntamente com representantes de toda a sociedade ibiunense encontrarão, em breve, uma solução para este polêmico problema.

AVISO:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, 
bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia
 autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, 
conforme a Lei nº 9.610/98.


Marcos Pedroso MTB65.694/SP


Editor- Chefe


www.gazetadeibiuna.com.br

Contato:15-9.9645-4554

email:gazetadeibiuna@r7.com




Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554