Notícias recentes:
Home » , , » CORETO DE IBIÚNA: A REVOLTA DE UMA TRIBUFU - Confira esta crônica de grande repercussão na região.

CORETO DE IBIÚNA: A REVOLTA DE UMA TRIBUFU - Confira esta crônica de grande repercussão na região.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta domingo, 2 de fevereiro de 2014 | 06:39


CORETO DE IBIÚNA
A REVOLTA DE UMA TRIBUFU
Confira esta crônica de grande repercussão na região.
 
           Por: Marcos Pedroso MTB 65.694/SP
Coreto de Ibiúna ocupado por moradores de rua
       Quem por perto passava, por puro reflexo levava uma das mãos ao nariz sentindo náuseas e repugnância. Nada parecido com os dias de festa, quando o Coreto de Ibiúna, situado no ponto mais alto da Avenida São Sebastião exibia farta iluminação, com enfeites e saudações ao santo reverenciado.
        Mas agora, com o mormaço, fedia uma mistura adocicada de sujeira acumulada que ardia as narículas e o odor misturava-se a um cheiro forte de álcool, proveniente dos corotes de pinga espalhados nas escadas de acesso ao piso do monumento.

      Em outro canto, podia ser observado um grande volume disforme, envolto em pano e papelão, que media mais ou menos dois metros de comprimento. E se mexia! E quando se mexia ganhava forma.

BBB da vida real: Homens e mulheres debaixo do edredom
    _ Que horror! Protestou uma tribufu que passava pelo local com um carrinho de feira. Apareceram três homens e duas mulheres. O primeiro que a tribufu avistou, curvou o corpo o máximo que pode conseguir, resmungou alguma coisa e de súbito puxou a ponta do embrulho, que mais parecia um casulo gigante.
      _ Que horror!
  Apareceram meia dúzia de pés descalços e sujos, unhas compridas e sulcos profundos nos calcanhares. Estavam dormindo, uma balzaquiana roncava com a boca indiscretamente aberta.
       _Que horror!
      A tribufu não parava de exclamar!
     No mesmo momento surgiu uma fresta em meio a uma nuvem menos espessa e um raio de sol atingiu o solo molhado. De súbito, tudo pareceu mais alegre. Uma dezena de cães famintos latiam e espatifavam sacos de lixo à procura de comida.
     _ Que fuzarca!

   A tribufu balançou a cabeça de um lado a outro, repetidas vezes, mencionou algumas outras coisas e retirou-se do local.
NOTA DA REDAÇÃO: SITUAÇÃO ATUAL DO CORETO
    Na manhã de hoje (02), nossa equipe esteve no Coreto de Ibiúna e constatou que o local já está limpo e desempidido. Contudo, os moradores de rua ainda permanecem próximos ao local.
A população ibiunense merece uma solução definitiva para este complicado problema social que se arrasta há anos no município.
AVISO:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com



Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554