Notícias recentes:
Home » , , » SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD: Formatura de 460 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD – Ibiúna) aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), em cerimônia realizada no CCI.

SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD: Formatura de 460 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD – Ibiúna) aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), em cerimônia realizada no CCI.

Postado por: gazeta de ibiuna nesta quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 | 15:30


SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD
Formatura de 460 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD – Ibiúna) aconteceu na tarde desta quarta-feira (4), em cerimônia realizada no CCI.  

          Por: Marcia Pedroso - MTB 65.693/SP
       
Dependências do (CCI): Alunos aguardando o início da solenidade de formatura.
   Centenas de alunos da rede pública municipal de ensino receberam, na tarde de hoje (4), o diploma de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Este ano, o programa atendeu 460 alunos. A Cerimônia realizada no Centro Cultural de Ibiúna (CCI), teve início às 13h30 e contou com a presença de diversas autoridades, educadores e pais de alunos.
   O programa é coordenado pelo Instrutor Soldado PM Olair Fernando Soares, da 2ª Cia, do 40º Batalhão da Polícia Militar, que ao longo deste ano, instruiu os alunos do PROERD – Ibiúna.
         Após cumprir todas as formalidades da cerimônia, o Instrutor PM Olair deu sequência a solenidade entregando a premiação referente ao concurso de melhor Redação, que faz parte das atividades finais do curso do Proerd. As vencedoras foram as alunas Franciele Prado Ferreira e Karen Cristina Nunes dos Santos, que entre centenas de colegas produziram as duas melhores redações, sendo que ambas foram premidas com uma bicicleta. Durante todo o decorrer do evento foram sorteados diversos presentes aos formandos, todos oferecidos pelos comércios locais.

CIDADÃO PROERDIANO”
      restamos esta homenagem à esta pessoa que apesar de simples, no seu jeito de ser, consegue driblar os obstáculos da vida e, apesar de sua origem humilde, nunca se envolveu com as drogas” dizia um trecho do texto. Izac foi honrado com o título de “ Cidadão Proerdiano” e recebeu um mimo do PROERD, entregue pela Comandante Interina da Polícia Militar de Ibiúna - 1º Tenente da PM , Bruna Carolina dos Santos Martins.
   Os organizadores da formatura homenagearam o Sr. Izac Rita da Silva,  ressaltando sua  conduta  como um exemplo para os formandos,“ P

Sucesso total: Mascote DARE do Proerd.
ENTRADA DO LEÃO DARE
      Um dos momentos mais aguardados do evento, foi a entrada do mascote do Proerd, o Leão DARE que, juntamente com o Instrutor PM Olair, apresentaram a canção do PROERD, proporcionando muita alegria a todos que participavam da solenidade.


JURAMENTO DO PROERD
          Posteriormente, na presença dos pais, autoridades e público presente, os formandos prestaram o juramento. Todos os alunos, com a mão do lado esquerdo do peito, firmaram o compromisso de dizer não às drogas. A aluna Vitória Santana leu o juramento e todos os formandos repetiram em voz alta : “ Eu aluno do PROERD, prometo a meus pais, aos professores e autoridades aqui presentes, ficar sempre longe das drogas”. Confira as fotos da solenidade.


Mascote DARE do Proerd fez a alegria da garotada.
Vice-Prefeito de Ibiúna Dr. Tadeu Soares fez um breve discurso ressaltando os valores da família. Ele também representou o Prefeito Fábio Bello no evento.
Marcia Pedroso com a Comandante Interina da 2ª CIA, do 40º Batalhão da Polícia Militar - 1º Tenente Bruna.
Instituto MIX marcou presença no evento com sua equipe de colaboradores.
Vereador Paulinho Sasaki (PTB) discursou como representante da Câmara Municipal de Ibiúna. Também  estiveram presentes os Vereadores Aline do Rosarial (Democratas), Devanir da Ressaca (PMDB) e Paulinho Dias (PR), além de Assessores representando outros vereadores que não puderam estar presentes.
Soldado PM Peixoto, Marcia Pedroso e o Instrutor do Proerd Sd Olair.
Momento da entrega do prêmio " Cidadão Proerdiano" ao Sr. Izac Rita da Silva.
No centro da foto, Vice- Prefeito Dr. Tadeu Soares e Secretário de Segurança Peixoto com representantes da Guarda Municipal de Ibiúna.
Mascote simpático proporcionou momentos de pura alegria.

AVISO:É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, bem como modificação textual deste SITE, por qualquer meio, sem prévia autorização formal de seu Editor. Todos os Direitos Autorais reservados, conforme a Lei nº 9.610/98.
Marcos Pedroso MTB65.694/SP
Editor- Chefe
www.gazetadeibiuna.com.br
Contato:15-9.9645-4554
email:gazetadeibiuna@r7.com

Divulgue essa notícia :

Publicidade:

Mais lidas

 
Originalmente de: Johny Template
Modificado por Rudney oliveira
Copyright © 2013. Gazeta de Ibiúna - Redação: gazetadeibiuna@outlook.com Tel.: (15)9-9645-4554